domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um dossiê contra o inferno Part.6


Obs: Debate em portunetes.

Milton:
Sabia q iam ignorar esse post logo logo..
Como eu imaginei. Parece q ninguém aqui quer mesmo topar num tema espinhoso pra o cristianismo... Estou esperando alguém aqui q tenha lido todos meus posts se pronunciar e tentar refutar ou apoiar o q disse. Pois parece q os forista q estavam debatendo comigo contra meus argumentos fugiram da arena...
07:52 (17 horas atrás)

Mensageiro:
Ô infeliz, o tema que vc aborda péssimamente e de forma errada FOI TODO EXPLICADO NO ARTIGO QUE EU POSTEI LÁ ATRÁS, COISA QUE PARECE QUE SUA MENTE NÃO CONSEGUE NEM LER, DE TÃO SOB A IRA DE DEUS QUE ESTÁ.

Assim, pare de ser ridículo e se quiser continuar, escreva algo que não tenha sido devidamente explicado no artigo lá atrás que indiquei, e ALGO INTELIGÍVEL e não carregado de vaidade e idiotisse, por favor.

(dá para entender perfeitamente o "todos se tornaram conjuntamente inúteis" de Rm 3:11 .... incrível).
20:46 (4 horas atrás) excluir
Milton:
Mensageiro
Li por alto agora. E pelo poco q li já discordo completamente... Nem os links q eu passei pra vcs lerem e juntando o q eu escrevi aqui chega ser maior do esse livro inteiro q c passou pra ler. Resuma melhor a idéia dele se quer mesmo argumentar. Q parece não está conseguindo. Até agora não vi vc tocando nas questões q eu postei aqui. As questões sobre onde está a infinita bondade d seus deus q deixa alguém sofrer eternamente no inferno? Onde está então a pratica do ensinamento d Jesus ao homem d q não se deve ter limites pra perdoar? Se seu próprio deus tem limite pra perdoar o homem. Ninguém aqui levou em consideração esses argumentos.
21:02 (4 horas atrás)

Marcelo:
MILTON
Acabei de ler suas consideraçoes e fiquei com a impressao de que vc noa aceita a idia de um INFERNO, pois isso iria contra um DEUS AMOROSO. Se estou certo, responda-me:

a) Como deve ser um DEUS AMOROSO;

b) Quem tem autoridade para definir o que eh um DEUS AMOROSO;

Faço essas duas perguntas iniciais, a fim de que agente possa ter algo em comum para continuar o dialogo.
21:42 (3 horas atrás)

><((º> Só a Fé:


><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>

¬¬'

Minha previsão para as respostas do Milton.

a) Como deve ser um DEUS AMOROSO;

Como Alá (Allah) (que piada).

b) Quem tem autoridade para definir o que eh um DEUS AMOROSO;

O porta-voz de Alá (Allah), Maomé (Muhammad, ou, Mohammed).

><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>



[ ]s

Gratia et pax!

Soli Deo Gloria
21:45 (3 horas atrás) excluir
Milton:
a) Como deve ser um DEUS AMOROSO;

Um Deus Amoroso. Deve ser como Jesus mesmo diz e como muitos profetas d outras religiões dizem. Com infinita misericordia, com infinita benevolência, com infinita bondade. Q mesmo quando puna, q antes ainda da a oportunidade do homem compensa seus erros. E q mesmo assim não o faça, por ser um Deus eternamente bom e infnitamente bom como citei a cima, q depois d punir os pecadores fazendo eles sofrerem prporcionalmente tudo q fizeram seus irmãos sofrerem. Q ainda depois, Deus d a essa alma a chance dele recomeçar tudo d novo, reiniciar sua vida d novo, não importa quantas vezes seja necessário, mas q isso aconteça, pra q um dia essa alma alcance a verdade e a vida eterna e se encontre com Deus. "Sejais perfeitos como vosso Pai Celestial é perfeito e quer q sejais." Não me lembro onde está essa parte. Mas ok.

b) Quem tem autoridade para definir o que eh um DEUS AMOROSO;

Só Deus mesmo, como Deus está no nosso interior, devemos conhecer nosso interior pra descobrir Deus. Qd vc conhece o amor dentro d si, sabe q pra amr d verdade alguém, deve se agir igual a maneira q Jesus mesmo ensinou. "Perdoai 70 x 7" Ou seja, não tenha limite pra perdoar.



Pois bem Só Fé. Acho q vc se enganou sobre o q pensava q ia dizer. Um mulçumano da linha Sufista não pensa assim.
21:47 (3 horas atrás) excluir
Milton:
Só Fé
Aliás. Vc sabe o q significa mulçumano? Como imagino q não, vou lhe responder.

''Aquele q se submete a Deus.''

Em outros termos até vc é mulçumano. Q no arabe mais nada é do q esse significado q lhe passei ae em cima.


><((º> Só a Fé:


><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>

Milton,

muçulmano significa, "aquele que se submete a Deus"?!

Nana nina não!

"Muçulmano" deriva da palavra árabe muslim (plural, muslimún), particípio activo do verbo aslama, que significa "aquele que se submete".

Aprende menino!

><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>



[ ]s

Gratia et pax!

Soli Deo Gloria
22:31 (2½ horas atrás) excluir

Milton:
Danrrr.... Sei disso também... Em outros termos também é o q eu lhe disse. Também um dos termos conhecidos. Tb já estava informado sobre isso. Mas pq vc até agora não respondeu sobre as questões q deixei?
23:04 (2 horas atrás) excluir

Milton:
Deixo aqui uma reflexão
Pois bem. Realmente um mal feitor q não quíz mudar merece sofrer. Mas eu me ponho no lugar d Deus. Se eu colocasse um malfeitor pra sofrer eternamente, eu não me consideraria um ser infinitamente bom. Pois o homem q está la sofrendo. Fez mal por tempo determinado, q foi o tempo em q viveu q não é eterno como o tempo d existência d Deus, q não tem inicio e nem fim. Mas o homem mortal tem. Eu no lugar d Deus preferiria coloca um malfeitor pra sofrer todo mal q ele fez outros sofrerem. Pra mim isso já é justo. Mas se eu o fizesse sofrer eternamente, eu seria pior do q próprio homem. Mais mal do q qualquer homem na Terra. Pois faria um malfeitor sofrer infinitamente por mais tempo q ele fez qualquer ser humano ou ser vivo sofrer na terra, pois todos esses seres, suas vidas tiveram fim. Mas Eu como Deus, não teria fim nem começo. Pois seria Eterno.
23:50 (1 hora atrás)

Thiago:
Milton.
Se existe um inferno (lago de fogo), e eu creio nisso. E se esse inferno é o da bíblia, então ele é eterno e não podemos fazer nada a respeito.

Mas, se vc não cre que na biblia então não ha o que debater. Vc acha que o "nosso" deus biblico é mal por deixar alguém no inferno eternamente? então ache. O seu achismo não muda o deus bíblico. Eu não acho. Minha noção de justiça e bondade para com deus é lixo. Deus é a definição de bom e justo, não é um rato como eu que vai ensiná-lo.

Vai ler o alcorão ou lavar uma pia de louça. Depois quando tu morrer talvez alá te dê o paraíso dos 7 palacios com 70 virgens etenas...
00:09 (1 hora atrás)

><((º> Só a Fé:


><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>

Milton,

deixo aqui uma reflexão para você:
00:09 (1 hora atrás)
><((º> Só a Fé:


" Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
(Is.55:7-9)
00:10 (1 hora atrás)
><((º> Só a Fé:


E uma pergunta:

Pode o limitado conter o ilimitado?!

><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º> Só a Fé ><((º>



[ ]s

Gratia et pax!

Soli Deo Gloria
00:54 (23 minutos atrás) excluir
Milton:
Thiago
O q vc tem tb. Não passa d ''achismo", pra ser sincéro. Não tenho achismo. Tenho certeza e convicção do q falo. Tanto q minha convicção não é esse o céu q o Corão prega como vc achou q eu acredito. O paraíso é aqui na Terra mesmo e será pra todos um dia.

Apesar d ser mulçumano tb não concordo com tudo no Corão. Procure saber sobre sufismo pra entender como eu penso. Realmente não é vc q vai ensinar a seu deus a noção do justo. Pra começar, a noção d justiça do seu livro sagrado foi escrita por homens q dizem ser essa a noção d justiça d Deus o qual vc tanto acredita. O qual mostra tantas contradições tb. Não passa d uma noção d justiça criada por homens, q realmente é um lixo. Pois os homens q criaram essa noção não se interessavam em fazer vc evoluir espiritualmente, mas sim em colocar redeas em vc e dominalo. Olhe o passado e veja o exemplo da Igreja católica. Não está tão diferente do passado hj. Só o metodo d dominio q é diferente. Antes falavam q quem ficava rico era quem fazia um pacto com Diabo. Mas hj quem tb faz um pacto com seu deus, tb fica rico. Em outros termos. Venda sua alma pra Deus e vai ficar rico tb. Só q eles preferem dizer pra vc se entregar a esse deus pra q ele lhe traga bençãos financeiras. Eis ae a teologia da prosperidade. Estranho é ver q Jesus pregava a simplicidade voluntaria e hj os líderes cristãos e seus fiéis exibem o luxo desnecessário d um mundo capitalista.
00:59 (19 minutos atrás) excluir

Milton:
Só Fé
Se os caminhos d Deus não são os caminhos dos homens q diferença faz então se é Deus q dirige nossos caminhos?

Jr 10:23
"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho,
nem é do homem que caminha, o dirigir os seus passos."
"Eu sei" Ó Senhor!
Jeremias quiz dizer exatamente que quem dirige quem anda, e escolhe o caminho para o homem andar é Deus.
Já, o livre arbítrio, destrona Deus e diviniza o homem! "Eu sei" Ó Senhor!


Me explique este trecho então q já postei antes aqui.
01:09 (8 minutos atrás) excluir

Milton:
Realmente o limitado não pode conter o ilimitado. Deus é ilimitado, mas vc o coloca como limitado ao dizer q Deus, um ser infinitamente bom, benevolente e misericordioso e cheio d compaixão, pode deixar alguém sofrer eternamente no inferno, pois se seu deus faz isso, ele passa a ser limitado e náo ter infinita compaixão, misericordia e benevolência. Ilimitado é ilimitado. Se vc diz isso d seu deus, q ele condena alguém a sofrer eternamente, logo seu deus é limitado, pois este foi criado pela mente limitada d homens q querem manipular vcs. Fazendo vc cristãos se acharem o máximo por serem os unicos privilegiados com a salvação e o resto q se lasque. Massageando o ego das massas q vão se sentir superiores e pagar seu dízimo enrriquecendo bolso d seus líderes corruptos e inescrupulosos q riem da cara d cada um d vcs por serem tão ingenuos ao ponto d enrriquecer e ficarem sobre poder d líderes q querem só se dar bem no jogo fazendo vcs d tolos. Até na maior parte do Islã é assim, pq seria diferente no cristianismo e judaísmo q felizmente é bem menos.

Conclusão: O aperto ta se fechando e vai começar a fechar mais ainda depois d postar outros argumentos com a ajuda d outros fóristas d comunidades mais abertas onde prôpus aos céticos com inferno fazerem um dossiê contra o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.