sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um dossiê contra o inferno Part.2


A seguir os argumentos q deixo aqui pra vocês lerem. A comunidade a Realidade do inferno está morta. Resolvi então postar o mesmo assunto na comunidade Apologética Cristã evangélica. Veja o q me responderam e veja o q os respondi. Está em linguagem d "portunetes" mesmo. Com palavra como "você" abrevidada pra "vc" mesmo.




Luiz Gustavo:Posto a seguir a resposta q dei a um comentário pois sei q aqui vão acabar dando a mesma resposta. Primeiro o comentário q fizeram:Milton , é bom que esteja lendo a biblia. Poís quando falarmos de Jesus Cristo ,a verdade teológica é a Biblia. Só que temos que tomar cuidado para não cometermos heresias, texto sem contexto é pretesto para heresia. Analisa o caráter do contexto que está sendo pregada nas cartas apostolicas de Paulo, a Timotio e voçê vai ver que Deus, criou uma escala de valores. Deus por ser infinitamente amoroso,benigno e todas as virtudes que o amor pode gerar, Ele Deus seu unico Filho o primigênito , para que todo aquele que nele ,crer seje salvo ( a vida eterna no Céu) desenvolvendo nosssa salvaão dia ápos dia na presença do Senhor Jesus. Então temos que tomar cuidado em não pegar trechos isolados da Biblia afim de definir uma posição, sem analisar o contexto para o qual esta sendo pregado. O inferno é real,o sofrimento eterno e real... mas para aquele que se entregar ao Senhor Jesus como unico e suficiente salvador da sua vida a esse será dado o presente pela graça de Deus a vida eterna.Deus te aebnçoe em nome de Jesus.Ps: procure no youtube praegções do Pr. Sials Malafaia, e voçê vai enterder bastbante da palavra de Deus que é a Biblia.

4 fev (1 dia atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
A minha resposta ao comentário
Caro Luís Gustavo. Você falou e falou, mas não deu nenhum argumento convicente. Eu sei muito bem q no Timóteo 1, ainda vem depois dessa parte q Deus diz q porém só aquele q aceitar Jesus será salvo e blá blá... Mesmo assim. Mesmo com essa parte do Timóteo1 mais pra frente. Tudo está bem claro q o grande plano d Deus é q todos sejam salvos. Vale lembrá-lo q tem uma passagem em Marcos q mostra q um dos desejos d Deus, é q nenhum homem se perca, mas q 2 Pe 3,9), O Senhor não retarda a sua promessa, ainda q alguns a tenha por tardia, mas longâmico para convosco, não querendo q alguns se percam, mas q todos venham a covertese." Ae já é outra parte bem clara. Ou você vai discordar d mim q Deus não quer q todos homens sejam salvos? Ok. Você fala nessa coisa d contexto na Bíblia, q pra mim não se aplica nesse versículos q t mstrei q mesmo dito separados são bem claros no q querem dizer. Mas me responda essa pergunta q também está no texto. "Pense vc mesmo como ser humano q é se considera bom. Seu cachorro matou sua filha, ok um cara matou sua filha com um tiro na cabeça dela. Mesmo q esse assassino mereça sofrer. Você vai pessoalmente pegar ele e deixar ele dependurado d cabeça pra baixo com uma fogueira queimando o corpo dele lentamente. Onde você vai ver ele sofrendo muito até morrer. E pra variar imagina então se você piudesse ressucitalo e fazer tudo novo. Você vai se considerar uma pessoa boa depois disso?" Agora pense em Deus, ao qual vocês dizem ser eternamente bom, infinitamente bom, isso estpa bem claro em Salmos 107, você acha q ele vai estar sendo eternamente bom deixando alguém queimar eternamente no inferno? Continua...

4 fev (1 dia atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
Onde tá a bondade nisso? Vai ser pior do q um ser humano q mata uma pessoa com requintes d crueldade, pelo simples fato, d q um homem quando mata outro com requintes d crueldade, chega um tempo q sua vitima morre e acaba o sofrimento. Mas do jeito q vocês colocam Deus na parada. É a mesma coisa d vocês me dizerem deus é alguém q mata um homem com requintes d crueldade fazendo ele sofrer uma eterna tortura cheia d requintes d crueldade. Isso é o fogo do inferno. Uma tortura com requintes d crueldade q é eterna. Não tem Fim. Se seu deus é assim, ele é pior do q qualquer homem na face da terra. E como c também me explica os judeus não acreditarem em inferno? Olhe lá os posts do blog judeu q deio aqui nesse meu post os links cara. Idéia d inferno d sofrimento eterno não existe pra maioria esmagadora dos judeus, só se for um pseudojudeu pra acreditar nisso. Inferno é mito cristão. Até os adventistas sabem disso e conhecem a longa história sobre essa mentira.Ok. Postarei mais depois. Por hoje é só. Lembremse d olhar os links, pra ver q estou falando sério. Deem uma desbibilhotada e pesquisada nas comunidades do orkut d judaísmo formada por judeus e com donos judeus e pesquizem lá.

20:11 (9 horas atrás)
Thiago
Refute estes versiculos...
“Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas”? Is 33:14"E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne". Isaías 66:24 “Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei”.Ez 8:18“E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo”. Mt 18:9"Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga". Marcos 9:44“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. Jo 3:36“E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós”. Lc 16:24-26“Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. Ap 14:10"E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome". Ap 14:11Se conseguir...

00:07 (5 horas atrás)
Mensageiro
A Verdade está em:.http://worldwide.familyradio.org/pt/literature/tgbtg/portuguese_tgbtg.pdf.... mas só vai ler e compreender os que são do grupo a que se refere 1Tm 2:3,4 por exemplo...,Aos que são de fora, resta apenas crer a mentira.

00:11 (5 horas atrás)
Mensageiro
Agora, dêem uma olhadinha na foto do infeliz autor do tópico e se perguntem...O que vai na cabeça de um cara para colocar uma foto destas no seu profile?Aos que estão dentro do grupo de 1Tm, os de 1Co 2:15, sentirão o cheiro de 2Co 2:16a... e isto é lastimável.

Mensageiro
Mas numa comunidade desta, onde a maioria não cabe dentro de si mesmo, a foto será vista como normal... Concluo para o "judeuzinho" acima, olhando para a sua foto e considerando o que o mundo todo sabe sobre estes adoradores de Mamon, o seguinte...O melhor negócio do mundo é comprar um judeu pelo preço que ele vale e vender pelo preço que ele "acha" que vale...Se bem que isso já se estendeu para todos os "cristãos" frequntadores de igrejas dos dias de hoje.... que LÁSTIMA.

04:54 (40 minutos atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
Mensageiro
Sou mulçumano.

05:05 (28 minutos atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
Thiago
Os mesmo verículos e racicinio q postei refutam isso. Mas deixa eu deixar aqui d novo um outro raciocinio.“Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. Ap 14:10"E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome". Ap 14:11Esse então é seu deus q a própria Bíblia diz q em Salmos 107 q a bondade, misericordia dura pra sempre? Se ele é mesmo capaz d fazer isso. Ele então não é puro amor e bondade. "Deus é amor." Onde está o amor em só punir seu filho sem lhe dar tb uma chance d se redimir e compensar seus erros? Vc seria assim com seu filho? Obviamente não dava pra ser assim eternamente com seu filho pq vc não é deus e todos morrem um dia. Mas pra Deus isso é tranquilo.Parabéns. Só acabou d me mostrar mais uma bela contradição na Bíblia. Estranho. Vc nem comentou os links do blog do meu amigo judeu q t deixei aqui.Fico até imaginando jesus, o cordeiro ver lá no inferno, todos pegando fogo, implorando diante d tanta dor pra sairem dali. E jesus nem se mexendo. Preferindo ver eles só queimando eternamente no inferno. Sofrendo mais do q as pessoas q essas almas q sofrem no inferno fizeram sofrer. Q jesus justiçimo esse seu. Q vai ficar olhando todos sem piedade. Sendo q ele mesmo diz q não se deve ter limites pra perdoar. Essa passagem tá em Mateus se não me engano "Perdoai 70 x 7" Ele quiz dizer q não se deve ter limites pra perdoar. Mas pelo visto deus é limitado pra perdoar. Pois só perdoa enquanto estamos vivos na terra. Mas esse limte acaba quando estamo vivos e sofrendo no inferno. Implorando pela sua misericordia.

05:12 (22 minutos atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
No fim das contas. Essa desculpa d inferno q os cristão tanto dão, é só uma forma d camuflar o lado mais mal dentro deles mesmos, dentro do ser humano. Se vc acredita na idéia do inferno. É q no fim da contas se tivesse o poder d deus pra fazer alguém sofrer eternamente, iria fazer isso pq iria querer isso. Logo não estaria sendo nada bom. Eis ae o reflexo do interio d quase todos cristãos. Q falam tanto em perdão mas seriam capazes d fazer uma coisa dessas se estivessem no lugar d deus q é onipotente. Um deus q é onipotente q pode tudo e q simplesmente poderia usar infinitos meios pra fazer os homens se arrependerem e aceitarem seu filho jesus. Meios q tanto envolvem a dor quanto o amor. Esse é o deus q vc acredita cara. Um reflexo d toda maldade e egoísmo dentro d si mesmo.

05:19 (15 minutos atrás)
Parte superior do formulário
excluir
Parte inferior do formulário
Milton:
Se vc acredita no inferno, vc não pode se chamar d ser humano, ou d homem bom. Pois nenhum homem bom d verdade q existe na face da terra seria capaz d tamanha crueldade com seu próximo. Vc q se considera um homem bom? Seria capaz d punir alguém eternamente? Se deseja isso pra seus irmãos, mesmo aqueles q são mals. Vc é até pior do q eles. Pois eles podem ter sido mals, mas morreram e não continuaram fazendo o mal eternamente. Deixar alguém queimando no inferno, ou melhor dizendo olhar o sofrimento dos outros e não fazer nada quando vc sabe q pode impedir o sofrimento d acontecer. Mas mesmo assim deixa este sofrer, só mostra o quão mais mal vc é. Seu deus é isso. Um ser capaz d se omitir e ser infinitamente mais mal do q qualquer homem na terra. Pois estes tem uma vida limitada q acabara, mas seu deus não ele é eterno e faz os homens pecadores d vida limtada, q pecaram por tempo limitado e fizeram os outros sofrer por tempo limitado. Esse seu deus q vc diz ser amor, faz essas almas sofrerem por tempo ilimitado, eternamente! Belo deus vc tem.


Conclusão: Com minhas palavra fica fácil concluir q um deus q nos deixa sofrendo eternamente no inferno. É ilógico, é espiritualmente e filosoficamente e até mesmo biblicamente errôneo d se acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.