terça-feira, 22 de março de 2011

Energia cíclica: Teoria d um físico amador


Obs: Esse texto está em PORTUNTES!

Não sei por’q estou falando disso, já comentei a mesma coisa com meu irmão q é engenheiro e ele me ridicularizou. Mas como eu sou teimoso, eu ainda insisto q essa minha idéia é possível. Mas ok. Vamos logo ao q interessa. Todos nós sabemos da crise d petróleo q está tendo no mundo. Os carros gastam muita gasolina e óleo diesel pra funcionar e isso poluí o meio ambient. Hoj entá cada vez evoluindo mais a tecnologia pra faze carros híbridos. Um exemplo é o carro movido a gasolina, mas q a rotação d suas rodas, faz energia cinética pra carregar uma bateria elétrica, quando a gasolina acaba, ainda resta a bateria carregada q irá fazer esse carro ainda rodar uns bons km, digamos q uns 300km a uma média d 100 km/h pra ficar legal. Ae ok. Cabo a energia da bateria, carrega d novo o carro com gasolina, enche o tanque, com a gasolina o carro roda mais uns 300km a uma média d 100km/h, ma ae já vai ta recarregada a bateria elétrica d novo e Pimba! Muita economia e mais tranquilidade pra o meio ambiente! E tae uma boa forma d ser usada a energia motriz! Uma tecnologia q cada vez mais avança no mundo! Ok! Foi pensando na energia motriz e nas baterias q podem ser recarregadas com ela pra se fazer funcionar um carro, q tive a seguinte idéia. Imagine um carro normal, com uma bateria na lateral esquerda e outra bateria ligada na lateral direita.

Ok! O movimento nesse carro começa com o seguinte. A bateria do lado direito está totalmente carregada, o carro então rodando digamos a uma velocidade d 100km/h durante um percurso d 100km, a energia motriz feita com o girar da roda desse carro, é eficiente e suficiente pra carregar a bateria do lado esquerdo totalmente, faltando apenas 10% d carga elétrica na bateria do lado direito. O carro então usa energia restante da bateria direita e assim q ela acaba, ele passa então a usar a energia acumulada na bateria esquerda. E novament o carro fazendo uma média d 100km/h por um percurso d 100km, fará q a bateria do lado direito, esteja recarregada completamente, apenas sobrando 10% d carga restante na bateria esquerda e assim q ela acabar, já se tem a bateria direita totalment recarregada novament pra se dirigir mais 100km a 100km/h, podendo usar essa energia infinitament ou quase inifinitament. Digamos q pra ficar interessant, o carro teria d ser feito da seguinte forma.

Com 6 rodas, alguém conseguiria imagina com 4 pra dar no mesmo resultado, mas quero imaginar com 6 rodas mesmo. As baterias ficariam na trazeira do carro. As duas rodas trazeiras, teriam como função exclusivament, fazer o carro se movimentar, ir pra frent. As duas rodas a frente dessas ultimas rodas trazeiras, seriam usadas exclusivament pra recarregar as baterias. Eu sei q alguém ou algum cientista já conseguiu imaginar isso antes d uma forma mais prática. Mas vou explicar aqui o meu pensamento. Equanto a bateria do lado direito está carregada e sendo usada pra fazer o carro rodar. As duas rodas do lado direito, uma estaria em contato com o chão e a roda logo a frent dela estaria sem contato com o chão, pois não precisaria se movimentar pra recarregar a energia da ultima roda trazeira do lado direito.

Quanto na lateral esquerda, as duas rodas estariam no chão, a ultima roda trazeira do lado esquerdo estaria se movimentando assim como a ultima roda do lado direito pra faze o carro se movimentar pra frent, mas com o detalhe d q a segunda roda do lado esquerdo, estaria também em contato com o chão, pra se movimentar e com a energia motriz recarregar a bateria do lado esquerdo. As duas rodas da frente só teria mesmo como função virar pros lados. É claro q não precisa ser bem nesse sistema, hoje os engenheiros sabem muito bem q pod estar com todas as rodas no chão e todas elas em movimento recarregariam uma bateria. Mas ok. Esse detalhe não importa, isso é o d menos. Mas creio q quem leu o q escrevi aqui entendeu o q eu quis dizer, provavelment a maioria dos físicos venham a querer me ridicularizar pelo q eu postei aqui agora, mas como eu disse. Eu sou teimoso. Quero ainda testar essa minha teoria e comprovar com meu próprios olhos d q estou certo ou errado... Ou quero v quem vai ser o louco e aproveitar essa minha idéia e testala e surpreender a todos mostrando q eu estou certo. Sei q corro o risco d 1 FDP experimentar essa minha idéia, dar certo e depois ele dizer q foi dele a patentear como uma idéia dele!

Mas só d saber q eu estava mesmo certo com essa minha teoria, já vai me fazer me sentir muito feliz! Mas se o cara q testar minha teoria e v q deu certo mesmo, vou me sentir melhor ainda se ele dizer q a idéia foi minha. Vejam o Da Vinci, ele tinha bolado toda a teoria d como fazer um avião, só não tinha testado, mas usaram a teoria dele e comprovaram q ele tava certo. A ciência da muitas reviravoltas e tem lá sua contradições também. Olha o besouro, a ciência jura q esse bicho não poderia voar por uma séria d motivos, mas ele vai contra a ciência e ainda assim voa! Pois bem galera. Ficae a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.