sexta-feira, 5 de março de 2010

Debate na comunidade Céticos SA


P.S: Esse debate eu achei interessante pelo foi dito no final dele.

Milton:
O mais importante é crer na vida
Essa foi um resposta q dei pra um ateu amigo meu

mjrmirote disse...
Paulo. Eu num so religioso. Mas tenho minhas crenças pessoais. Isso é o mais importante. O Guardianimo. Minha filosofia d vida pode até ter aspectos religiosos. Mas tem muito mais d filosofia do q d religião. Mas essa coisa d ser ateu, até ateu cultua alguma coisa. Não precisa ser necessariamente Deus. Você deve cultuar a vida, você deve ser uma pessoa boa q cultua e acredita nas coisas boas. Basta você crer na vida cara, como algo importante. Na vida em todos aspectos. Crer na maravilha q é o universo e toda essa ação transformadora nele. Eu creio nisso q estou lhe escrevendo agora. Na verdade eu sou tão ateu como vc. A unica diferença minha é q eu chamo d Deus a vida em todos seus aspectos e essa ação transformadora q existe no universo. Eu chamo d Deus. Pois não importa quantas vezes o universo e a vida for destruída, ambos sempre serão reconstruídos novamente e isso é pela eternidade. Se existe algo eterno e essa transformação no universo e em tudo q é vida q existe no universo. Como falam q Deus é eterno. Deus pra mim é essa eterna transformação no universo e na vida e em tudo q existe no universo. Mas ninguém é obrigado chamar isso q eu lhe disse d Deus.
29 DE JANEIRO DE 2010 08:11

Se vc quizer ler o diálogo todo é só ler http://ojovemsonhador.blogspot.com/2010/02/comentarios-do-meu-blog-q-respondi.html

13 fev
Chaia ♂ シドンの獣
Eu creio em mim, creio em Yoko, creio na natureza, creio na vida sim, e q a sociedade é instintiva no ser humano..

A vida se resume p/ o q vive em se replicar, em quem sente, em ser replicar e sentir prazer, e em quem raciocina se resume em replicar, sentir prazer e entender coisas..

Portanto sugiro q busque..

.. ser desejoso por aprender. Humilde p/ reconhecer os erros e mudar-te cada vez q detectar algo mais eficiente p/ sua vida e seu bem estar, primando também pelo bem estar do seu próximo, pois emste é uma extensão de ti mesmo..

Mas nunca se envergonhe por fazer perguntas. Estas lhe conduzirão p/ o caminho da verdade. E uma vez tendo avistado a verdade, esta lhe pertence, pois a verdade pertence àqueles q a compreenderem..

O limite existe na estrutura humana, tanto para o bem e o mal, até seus conceitos são limitados ao número de combinações possíveis entre verbetes...

O limite da "burrice" que entendo pela ignorância completa do q está a acontecer a sua volta se resume em não existir. Pois se alguém sabe dizer a letra "A", já ultrapassou o limite máximo da falta d conhecimento..

13 fev
Chaia חיה II
Tudo o q as pessoas sabem se resume a poucas coisas q a ciência conhece..

A ciência ultrapassou a capacidade de um único cérebro guardar as informações..

Neste sentido precisamos uns dos outros, dos q conhecem física aos q sabem como usar martelos e pregos..

Precisamos até mesmo daqueles q nada sabem porque nos servem p/ nos mostrar q ao acharmos que somos sábios, nasce um limitação q fica bloqueada pela vaidade..

Ultrapassado esta vaidade de se achar sábio perceberá q o conhecimento de todos e de tudo que se relaciona conceitualmente p/ o surgimento das idéias está totalmente e mutuamente ligado entre si como se cada mente, cada ser vivo fosse uma célula ou um neurônio de um cérebro.. Perceberá o q Sócrates já afirmou há aproximadamente 2450 anos atrás: "Sei apenas que não sei nada".

Talvez mais importante do que crer na vida seja senti-la!

14 fev
joao
tem gente esquecendo de tomar seu lithium e aldol matinal..

15 fev
Chaia ♂ シドンの獣
^
^
"Eis que os que dançavam eram tidos por loucos aos olhos dos surdos que observavam".
(F. Nietzsche)

16 fev
Allana
Milton,

Tu tomou outra marretada na cabeça?

16 fev
José Geraldo
Nietzsche teria se matado com um tiro na testa se imaginasse que um dia seus aforismas seriam citados como versículos bíblicos.

17 fev
excluir
Milton:
Haha... Marretada e remédios? Estou me tratando muito bem. Só coloquei aqui algo em q acredito. Mostrei pra vcs um ponto d vista.

18 fev
joao
Miltom, fique tranquilo,

isto é só um teste, para ver como está o equikibrio emocional do guerreiro universal.




Aliás, o van damme também é guerreiro universal né? é do mesmo batalhao universal que o seu?

18 fev
Lux in Tenebris
"Eis que os que dançavam eram tidos por loucos aos olhos dos surdos que observavam. Bem aventurados aqueles que não ouviram e creram, entrando assim no ritmo caliente da Salsa".
(F. Nietzsche)
Milton:
João
Porque você não fala sobre o q eu postei agora ao invés d falar d mim?

19 fev
joao
Eu estou falando exatamente sobre o que vc postou.


Que é um ''pensamento'' fruto do seu disturbio mental, controlado por medicamentos.


E ai guerreiro universal, vai fugir da batalha? Não vai causar o "caos''? Entra na minha mente..

te desafio...

19 fev
excluir
Milton:
Bem... Não devo negar q a maioria dos meus pensamentos q eu tive foi qd estava bem transtornado. Mas muitos deles são pérolas pra mim e pra muitos outros q se simpatizam. E v se esquece essa coisa d entrar na mente ou causar o caos. Isso era coisa d qd estava delirando. Hj me tratando sei q nem tudo era delírio. Esse pensamento q deixei ae não é fruto d delírio. Afinal d contas. Até vc deve acreditar q existe no universo uma ação transformadora natural q transforma tudo no universo. E essa ação transformadora é eterna, ou vc acha q um dia tudo vai parar d se tranformar? Ae q vem. Por essa ação transformadora ser eterna e tranformar tudo no universo. Pra mim ela é a única coisa q pode ser chamada d Deus. Já q é eterna. Mas isso vc não tem a obrigação d chamá-la d Deus. Mas acredite. Ela existe. Ou vc vai me dizer o contrário?

21 fev
excluir
Milton:
Uai João? Desistiu d me responder?

21 fev
Marco Abramo
Estou tomando um sorvete, e está muito bom.

Querem?

21 fev
Renato
É de chuchu?

21 fev
Marco Abramo
Incrível, como você adivinhou?

E tem gente que não acredita em PES

Agora tudo faz sentido para mim.

21 fev
Allana
Mas acredite. Ela existe. Ou vc vai me dizer o contrário?


sim, eu vou te dizer tudo, exatamete ao contrario,


e vice versa

22 fev
Chaia ♂ シドンの獣
O valor de Nietz para mim está no meio deste vídeo..
.
O Lux já viu na comunidade de debates religiosos..

Mas o camundongo Zé não viu.. Dê uma olhadinha!

.
.
.

http://www.youtube.com/watch?v=DRJqrLd7MrE

27 fev (6 dias atrás)
excluir
Milton:
Já vi esse video. Engraçado pacas.
Milton:
Allana
Bem... Eu dou muita razão pra vcs ateus não acreditarem em Deus. Eu só acredito numa ação tranformado natural no universo. Mas como eu mesmo disse. Vc não é obrigada a chamala d Deus. Eu adoro natureza, adoro o universo e adoro a mim mesmo. Não me importa saber o q criou o universo. Mas pra mim com certeza não é esse Deus abraãmico q muitos falam, q por si é muito contraditório. Não acredito q exista um ser q mande na minha vida ou q exija dela o q quer ou q eu tenha q me ajoelhar perante a ele e rezar. Deixei d acreditar no deus abraãmico a muito tempo. A única coisa q fiz foi divinizar a mim mesmo e a divinizar a vida. Sou um ateu q diviniza tudo. Ateu pelo fato d não acreditar no deus abraâmico e divinizo as coisas pelo fato d acreditar q tudo está em constante estado d transformação. E como pra mim essa transformação é eterna e um dos atributos d Deus é a eternidade... Só pude chegar a conclusão q essa ação transformadora natural no universo é Deus. Ou na vizão d um ateu. "É apenas uma ação transformadora natural no universo. E daí se é eterna?" D qualquer forma, essa ação transformadora não influencia muito sua vida. Quem transforma a nós somos nós mesmos. Mas isso é só até o dia da nossa morte, ae não podemos fugir das leis da natueza, pelo menos porenquanto. Sabe-se lá onde pode chegar a ciência do homem.

27 fev (6 dias atrás)
excluir
Milton:
Pois bem Allana...
Me diga ao contrário o q realmente pensa a respeito dessa ação transformadora no universo. O q é ela pra vc? Já posso adivinhar uma coisa, é qualquer coisa. Menos Deus.

27 fev (6 dias atrás)
Allana
milton,

1- vc não é ateu

2- defina melhor essa ''ação transformadora do universo'', que vc afirma sem provas existir, e crê cegamente.

27 fev (6 dias atrás)
excluir
Milton:
Allana
Já ouviu dizer aquela frase "Nada se perde tudo se transforma." Então, pra haver essa transformação tem q haver a ação d algo transformando algo. Lenha vira fogo q vira fumaça. E isso acontece com a ação do homem ou com a ação d um relampago caindo numa arvore. Tudo no universo está em constante ação q transforma tudo. Houve uma ação natural pra haver a terra. Houve uma ação natural pra haver o universo. O big bang ou seja lá qual fenomeno vc acredita ter acontecido pra haver a terra e o universo, aconteceu por causa d uma ação. Ae vc deve imaginar q vou dizer q essa ação é Deus? Chamar essa ação ou conjunto d ações d Deus depende d cada um. Mas a realidade é essa. Tudo no universo se transforma. Um dia a terra deixa d existir. Seja com sol inchando e engolindo a terra. Seja por um asteróide. Mas sempre vai haver uma ação. Ou em outros termos. Ações de algo. Ação e reação. Isso acontece tanto com a gente qt com a natureza. Essa ação ou ações são geradas por forças q existem no universo ou por uma força. Isso o q menos importa, o q importa é q está havendo ação. E ate onde se sabe. Sempre vai haver essa ação.

27 fev (6 dias atrás)
Allana
milton,

FAIL.

1 mar (4 dias atrás)
excluir
Milton:
Fail né... Mesma coisa tb t digo qd chamo a vida d Deus. Eu sou Vivo vc é Viva e tudo q é vivo é Deus. Essa é a idéia dos indios Sherokee senão me engano. Ae q vem. Eu q considero como Deus a vida. Vc pode considerar só como vida.

1 mar (4 dias atrás)
ED
Milton, tudo em excesso é excessivo. Até mesmo filosofia.

1 mar (4 dias atrás)
PsicoCubo
"Eu considero que Deus sou EU. Por isso comecem a me adorar ou eu lanço uma praga que vcs não vão achar graça O.O"

2 mar (3 dias atrás)
excluir
Milton:
Não é bem assim. Cada um é seu próprio Deus.

2 mar (3 dias atrás)
excluir
Milton:
Vamos ver se sou mais claro com vcs. Eu tenho uma visão meio q panteísta d Deus. E panteísmo é um ateísmo disfarçado. Como o próprio Dawkins afirmou.
Renato
Quem não crê na vida, crê em quê? Que estamos todos no mundo de Matrix?

3 mar (2 dias atrás)
excluir
Milton:
Pelo menos já está se crendo em alguma coisa. A vida por exemplo. Se vc quizer deusificar a vida, ae depende d vc.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location