domingo, 14 de fevereiro de 2010

Falando um pouco mais sobre a teoria do Caos e sua aplicação mágica


Bem gente. Não sou um físico formado. Ainda sou muito leigo sobre teoria do caos. Segundo a teoria do caos, tudo no universo é conectado. Até onde sei. A frase q mais resume essa teoria é aquela: "Se uma borboleta bater asas aqui. Pode causar um tufão na China."

Está nessa frase a lógica da teoria do caos. Seguindo essa lógica. Se eu tirar d um balde d água uma formiguinha q está se afogando. Um bombeiro em São Paulo vai estar salvando um cara q estava se afogando nas enchentes. Tem uma parte da Bíblia q diz algo do tipo. "A cada vez q fazeres um bem a um desses pequeninos, serás a mim q estarás fazendo." Ae entra no caso essa lógica q eu disse d salvar a formiguinha, pra salvar um cara sendo afogado em Sampa.

Agora pense no seguinte. Você quer destruir o senado d Brasília. D repente você faz uma maket do senado na sua casa e explode essa maket com uma bombinha. Ae isso se reflete na realidade com um meteoro caindo no senado e matando todos aqueles deputados d merda do senado d Brasília.

Bem... Isso é só um exemplo d como poderia se usar a lógica da teoria do caos pra se fazer magia. A maket e o ato d destruir ela seria uma magia simbólica em q você mentaliza a destruição do senado e todos aqueles políticos d merda q estão lá.

Mas agora vamos pensar em algo mais pra o bem. Você pega uma foto sua e compra uma estátuasinha ou um um boneco q represente seu anjo da guarda. Ae você pega a imagem desse anjo da guarda e coloca em cima da sua foto na penteadeira. Esse ritual representa a proteção sua e t ajudará a mentalizar sua proteção. E você estará protegido. Bem meu caro. Pense nesses exemplos para inventar seus próprios rituais simbólicos.

2 comentários:

  1. Muitas linhas de magia usam o magnetismo do simbolo e da imagem para acessarem energias especificas.

    Não tenho duvida de que esses rituais funcionam pra valer, mas devem ser feitos com convicção e conhecimento. Segundo ocultistas como Franz Bardon e Dion Fortune, um ritual envolvendo simbolos ganha poder por meio de sua repetição.

    A repetição gera um movimento no universo que se repetido frequentemente ficará cheio de uma energia/ lei conhecida como "momentum" esse momentum acaba por sustentar aquela ação eternamente, ela passa a ser consensual...ou seja tão normal quanto andar pra frente.


    Por isso há rituais que a pessoa nem sabe o significado mas funcionam bem. Simplesmente pq estão carregados desse momentum, bastando acionar os gatilhos certos.

    Quanto a criar novos rituais, ai a coisa muda de figura. para criar algo novo o sujeito deve dispor de conhecimento suficiente sobre as principais leis que regem seu ritual. Tendo tempo e conhecimento qualquer coisa pode ser alcançada.

    Muitas são as definições para esses detalhes, basicamente dizem a mesma coisa com um floreio a menos ou a mais. Há uma trama ou uma teia, os bruxos chama isso de corpo da Deusa, outros de Maná, e por ai vai ......

    Basicamente essa teia é a composta por leis, algumas bem visiveis e outras mais sutis. O mago ou bruxo ou sei la que nome vc queira atribuir é um sujeito que por meio de seu estudo vai tornando-se perito em tecer conectar e desconectar essas linhas. É um trabalho realmente bonito e artesanal, cheio de lições e algumas chicotadas no lombo quando trabalhamos mal com essas energias..

    Magia é essencialmente amoral, se ela for bem trabalhada seu usuario consegue paz, prosperidade, cura de doenças, proteção, contato com mestres de outros mundos...e muita diversão e alegria no processo!

    sim magia é coisa seria, mas isso não significa que seja toda cizuda, ranzinza.. na verdade seus manipuladores ( quando bem equilibrados, e as vezes nem tanto) estão entre as pessoas mais divertidas e menos preconceituosas que conheço.

    Se for mal trabalhada, bem, azar o seu! Costumo comparar esse lance de trabalhar mal com a magia como esticar um elastico ate ele arrebentar, ele vai chicotear sua mão.. causa e consequencia.

    E pra finalizar. Na magia tudo tem um preço, e algumas coisas são dificeis de se fazer por um bom motivo.

    Quando se trabalha para a construção, seu bem estra e de outros etc, o preço é simples, e vale a pena pagar. Geralmente o preço é uma troca de energia, o gasto de seu tempo com estudo ( lei da troca né, vc gasta seu tempo de vida para obter um certo conhecimento) e por ai vai..


    Cara sua mente é genial, e os temas que vc levanta são bem legais
    continue escrevendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Teoria do caos é o que há. Contanto que não vire paranóia é claro. Gosto mais de levar isso pro lado do carpe diem. Algo parecido com o filme Yes Man, e não Efeito Borboleta onde as desgraças acontecem. O espiritismo acredita muito na teoria do caos quando se fala de energia do pensamento. O pensamento em si para o espiritismo é energia, e ela se propaga em qualquer lugar. Por isso acreditam que pensar em coisas boas trazem coisas boas e em ruins trazem ruins. Acreditam que há sintoina entre o pensamento e o mundo ao redor.

    Mas, outra vez, não acredito nessas coisas. Eu penso que cada um encherga o mundo do jeito que quer: SE funcionar, se tudo se encaixar perfeitamente, então tudo passa a ser verdade pra essa pessoa. Quando se acreditava que só haviam 4 elementos o mundo "dava certo" pras pessoas. Quando acreditam que tudo é regido por um ser divino superior, o mundo "dá certo". Quando acreditam que tudo é feito de átomos e que a energia do universo um dia vai acabar, o mundo "dá certo". "Tudo que quizer só basta acreditar". Lua de cristal que me faz sonhar...

    O que eu acredito é algo relacionado com a frase "as pessoas são mais do que são e menos do que os outros acham". A gente sempre se acha melhor do que a gente é, ficamos pensando em coisas a nosso favor. Mas as pessoas olham pra gente e quase sempre acham que são piores que nós, até mesmo só de olhar a cara da pessoa. E o que isso tem a ver com teoria do caos? Bom, se a pessoa encherga o mundo de um jeito é porque ele funciona daquele jeito. Se por exemplo eu estou numa cozinha com um macumbeiro (nada de esteriótipos, pr favor) e um cano estoura do nada eu acho que aconteceu por razões físicas, o macumbeiro pode achar que foi acúmulo de pensamentos negativos no ambiente da casa. Quem está certo? Os dois, de acordo com o ponto de vista de cada um é claro.

    *Meu pai sempre fecha a porta do banheiro. Ele deve achar que os pensamentos do vizinho podem entrar em casa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location