quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tirei do Wikipedia: Luciferianismo


Luciferianismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O luciferianismo é um conjunto de crenças cuja base encontra-se fixada na figura de Lúcifer. Divide-se em Luciferianismo Tradicional ou Teista (crença em Lúcifer como um ser espiritual) e Luciferianismo Simbólico ou Agnóstico* (crença em Lúcifer como um símbolo de luz, conhecimento, crescimento individual e auto-aperfeiçoamento).
Este tipo de crença existe também no Paganismo da Tradicional Ibérica, apesar de não corresponder diretamente a ela e de não possuir, no mais das vezes, ligação definitiva com nenhum tipo claro de misticismo.
• Não confundir com o agnosticismo, enquanto movimento filosófico não-religioso, que não tem relação com o luciferianismo.
Índice
[esconder]
• 1 Origens
• 2 Fundamentação teórica
• 3 Neoluciferianismo
• 4 Leituras
• 5 Ligações externas

[editar] Origens

O luciferianismo é um antigo culto de mistérios que tem origem nos cultos de adoração às serpentes. Apesar de muito posterior aos Mistérios Clássicos, como os de Elêusis, Delos e Delfos, contém traços que deitam suas origens nas práticas pagãs primitivas da Grécia e principalmente na Religião Órfica. O Luciferianista presta reverência à entidade romana conhecida como Lúcifer, o Andrógino, o Portador de Luz, o espírito do Ar, a personificação do esclarecimento. Lúcifer era o nome dado à estrela matutina (a estrela conhecida por outro nome romano, Vênus) e posteriormente descontextualizado e corrompido pelo Cristianismo. A estrela matutina aparece nos céus logo antes amanhecer, anunciando o Sol ascendente. O nome deriva do lucem ferre do termo latino, o que traz, ou o que porta a luz. Lúcifer vem do latim, lux + ferre e é denominado muitas vezes, como sendo a Estrela da Manhã. De entre todas as entidades da angelologia e demonologia tradicionais, Lúcifer foi aquela a manter a relação mais notável com a Humanidade.

[editar] Fundamentação teórica

Para um luciferianista, encontrar a faceta Lúcifer da divindade dentro de nós é fator importante no caminho da Verdade. Esta Verdade nos trará consciência, conhecimento e sobretudo, o livre-arbítrio. Lúcifer, para os homens, seria o caminho para o encontro com o Eu-Divindade, a manifestação da Vontade profunda integrada aos ritmos do mundo real.. Na angelologia hebraica, corresponde diretamente a Heylel, citado no Livro de Isaías como a "Estrela Brilhante" e mito muitíssimo anterior à elaboração romana de Lúcifer. Os hebreus herdaram este anjo dos babilônios entre 600 a.C. e 300 a.C., enquanto que os romanos só formularam seu "deus" após o surgimento do Cristianismo na Península Itálica. Vale ressaltar que existem diferenças importantes de cunho mítico, ritualístico e filosófico entre o Luciferianismo, mormente o Simbólico, e o Satanismo. O último posiciona-se, principalmente, como reação contrária ao Cristianismo, enquanto que o primeiro possui caráter distinto e identidade semelhante aos cultos pagãos, apesar de totalmente desligado do Paganismo para grande parte de seus praticantes

[editar] Neoluciferianismo

O Neoluciferianismo (ou Luciferianismo Moderno) é a versão mais atual do Luciferianismo, que resulta numa mescla das versões anteriores. Os luciferianistas modernos vêem Lúcifer como um referencial de auto realização e desenvolvimento pessoal, sem desconsiderarem a possibilidade que Ele de fato possa existir (enquanto entidade sobrenatural).

Na época da Inquisição católica todo e qualquer grupo ou pessoa que fosse, abertamente, não-cristã, poderia sofrer perseguição religiosa. O movimento, contudo, não desapareceu por completo e sim se desenvolveu, tendo relações com outras religiões ao longo do tempo, como a Religião Wicca - A Bruxaria Pagã - através da identificação de Lúcifer como uma das manifestações do Deus sol (o Consorte da Deusa). Alguns grupos Pagãos reconhecem Lúcifer como sendo parte do panteão pagão. É interessante destacar que Lúcifer, neste contexto, está totalmente desvinculado da mitologia cristã (que associa a figura de Lúcifer ao "diabo"). O Luciferianismo Moderno empresta alguns rituais e simbologias literárias com o Satanismo. Hoje em dia, o Luciferianismo prega uma visão centrada em Lúcifer, mas de forma eclética e aberta ao desenvolvimento como se pode ver em vários artigos expostos na Internet.

4 comentários:

  1. Esta resenha do significado de lúcifer, pertence a Lilith Astart, no link a baixo poderá ver o livro da mesma que contem os mesmos dizeres.

    http://www.wix.com/lilithashtart/Lilith-Ashtart-Webpage/magick

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar aos postulantes do luciferianismo que ao longo da história da humanidade houve vários mestres que ocuparam o posto honroso de Lúcifer, ao contrário do que muitos pensam Lúcifer não é um ser, é um posto espiritual do intelecto humano, que é ocupado de tempos em tempos apenas por homens que podem mudar o rumo da evolução através das suas idéias e ideais nos mais variados campos da ciência e da filosofia. Asseguro que até hoje só houve um homem que teve a honra de possuir o nome e o posto e por isso foi atribuído a ele o titulo de Pai do Luciferianismo; é claro que se trata de Lúcifer Ivik de Cagliari, bispo de Sardenha.

    ResponderExcluir
  3. LEMBRA-TE AINDA, QUE:

    Ser Luciferiano é ter Fé com Lucidez, pois a fé sem a lucidez leva ao fanatismo dos dogmas religiosos que tanto contribuem com a crescente degradação das virtudes espirituais do homem.
    Aí então saberá fazer a escolha certa e livrar-se da escuridão da auto-ilusão, pois veras que:
    Nada há nesta dimensão alem da Alma Planetária ou Grande Mãe manifestando-se nas suas infinitas formas: Vegetal, animal, insetos etc... Estes são os estágios desta mesma Alma Planetária, alma esta que provêm da Grande Alma Universal ou a Monanda Eterna que gera sem cessar toda vida e movimentos dos seres pela ação do Pai o Espírito Humano Universal (Erhu-Tot) no seu sagrado ventre (Amentep). O Espírito Mãe (Isis) unida ao Espírito Pai (Osíris) formam o DIVINO EU SUPREMO OU CONSCIÊNCIA CÓSMICA que a tudo se manifesta dando vida, raciocínio e inteligência, podendo trazer estes seres à sua presença para que recebam a consciência humana universal (Horos), isto acontecendo, o animal tornar-se-á homem e o homem tornar-se-á humano e o humano em Emanu Eloin (Humano-Deus, EmanuEL), formando finalmente um ser tri-uno com corpo, alma e espírito consciente, este espírito consciente entra em harmonia com a CONSCIÊNCIA ESTELAR (Amon-Rá), recebe desta consciência todo poder e sabedoria para transmite-la aos planos que estão abaixo deste espírito humano.

    ResponderExcluir
  4. Todo ser aspira e respira; só o homem aspira, respira e pensa.
    O pensamento no homem, é a base das suas aspirações e as inspirações que formam o seu futuro.
    As inteligências infinitas e diversas, que palpitam na natureza, esperam ansiosamente as luzes da imaginação, a força das aspirações e as chaves das respirações do Rei da criação, para ser-lo e obedecer-lhe por toda eternidade.
    Quando o pensamento do homem penetra no mundo dessas inteligências, elas se apressam a obedecer com extrema parcialidade, entregando à aquele que realizar tal feito em estado de lucidez, a chave de toda compreensão necessária para realizar a Grande Obra.
    A porta para o mundo destas inteligências é o mundo interno da mente humana.
    A fechadura desta porta é o equilíbrio das forças antagônicas da alma.
    A chave que a abrirá é a lucidez na fé.
    E preciso quebrar a muralha das crenças e religiões para poder penetrar no íntimo e encontrar a porta que leva ao plano astral em vida.
    O que aprisiona o homem numa cadeia de flores dos seus ignorantes paradigmas é o seu pensamento e aspirações do mundo externo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location