domingo, 6 de dezembro de 2009

O Guardianismo e o renascimento do Budismo


Eu criei minha própria filosofia d vida q é Guardianismo baseada em certas. Você já deve ter lido minhas idéias sobre vida após a morte. Deixo aqui bem claro uma coisa. Essas outras idéias q eu tenho, porenquanto são meras especulações q eu mesmo bolei como uma forma alternativa pra ter algo diferente em eu e outros possam acreditar q venha depois da morte.

Agora uma concepção d vida após a morte pra mim bolado por uma religião q pra mim é o mais aceitável e q eu acredito, é a comcepção budista do renascimento q é diferente da idéia espírita d reencarnação. Recomendo o site: http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/abc_budismo.php#reencarnacao

Nesse link se explica como a consciência migra d um corpo pra outro, eis a idéia d budismo: "Imagine as ondas de rádio. As ondas de rádio não são compostas de palavras ou notas musicais mas de energia em distintas freqüências que são transmitidas através do espaço e atraídas e capturadas por um receptor no qual se manifestam como palavras e música. Algo similar ocorre com a consciência. Ao morrer, a energia mental cruza o espaço e se une ao esperma e o óvulo para formar o novo ser. O embrião e a consciência se desenvolvem através de uma relação de mútua dependência e influência."

Energia mental? O q seria essa energia mental? Gosto d imaginar q essa energia mental é uma esfera d luz q pode também a meu ver ser considerado como espírito. Essa esfera d energia percorre o espaço e entra no óvulo q está pra ser fecundado e ae essa energia mental renasce ou em outros termos reencarna.

De repente essa esfera d energia mental nem é absorvida pela terra pra depois ser expelida e renascer d novo. Mas creio q essa esfera fica vagando pela terra até renascer como o budismo mesmo prega. Não dúvido q exista almas penadas. Q pra mi seria essa energia mental na forma do nosso corpo vagando em dimensões paralelas do nosso mundo pra depois renascer ou reencarnar.

Mas pra mim é aquilo q eu disse, a alma o périspirito. Chega um tempo q também se desfaz melhor dizendo... Morre também. Ae o q sobra é essa energia mental ou energia espiritual q vira essa esfera d energia q renasce d acordo com o budismo.

Segundo os espíritas. Vou logo corrigir um pensamento meu em q eu pensava e muitos pensam q os espíritas acreditam q quando alguém reencarna essa alma entra no corpo d um bebê q nasceu e hospeda corpo dele pra reencarnar. Na verdade os espíritas acreditam q quando vamos reencarnar. Sua alma ou périspirito, se liga por um cordão espiritual ao óvulo da mulher q está prestes a ser fecundado. E ae a energia espiritual do périspirito é absorvida pelo óvulo fecundado durante os nove meses.

Segundo o espiritismo a energia espiritual do périsirito vai sendo absorvida durante os nove meses d gestação. Enquanto a energia da alma está sendo absorvida. A alma q está sendo absorvida pode até mesmo imcorporar em outros corpos antes d ser completamente absorvida pelo feto q está na barriga da mãe.

Embora eu acho possível também essa idéia do espiritismo, prefiro ficar com a idéia do renascimento do budismo, algo q me faz mais sentido. Mas uma coisa eu tenho convicção, a energia mental q está em todos corpos vivos ou esse sopro d vida. Veio da Terra. Melhor dizendo veio da energia da Terra, do Espírito da Terra. E o Espírito da Terra é uma energia q veio do Universo, q veio do Grande Espírito Universal.

Maktub e Maranata a todos.

Um comentário:

  1. Na perspectiva do espiritismo existe um número de espíritos encarnados e outros à espera de um corpo para reencarnar e continuar suas evoluções. Mas se a população está crescendo, mais espíritos estão encarnando. Ou um dia acontecerá de corpos nascerem sem espírito (pois o número de corpos é maior que o de espíritos) ou Deus irá criar novos espíritos para encarnar. Mas aí pergunto: qual será esse nível de evolução desses novos espíritos virgens? Se todos sabem que viver é sofrer, mesmo com tantas coisas boas na vida, por que Deus faria esse eterno jogo de fantoches-espíritos? Para que nunca ouvesse um Game Over em que todos os espíritos alcancassem perfeição? E depois disso: acabou?

    Sobre a reencarnação do espírito no bebê, para o espiritismo a alma se liga ao corpo através do Cordão De Prata.

    Perfeição não existe, já que a concepção dela exige uma coisa chamada comparação. Por exemplo: você pode gostar mais de uma banda, mas eu de outra. E aí? Essa tal banda é perfeita pra você mas não pra mim. Não existe perfeição. O cristianismo acha certo a tortura que é esperar o casamento para descobrir o que é sexo, e isso causa milhares de famílias desestruturadas, por n motivos, como por exemplo o famoso motivo "amor de pica bate e fica", o falso amor familiar. Por um lado temos a pureza, por outro lado temos a destruição do espírito por uma "boa causa". O bem absoluto é meio termo... Mais uma vez: não existe perfeição. Não sem comparação. E se tem alguém melhor do que todos nós para dizer o que é melhor então aí se encontra a injustiça: somos obrigados a obedecer à voz do universo, ou do Criador, sem possibilidade de questionamento, acorrentados ao sofrimento que essa impotência nos causa. Que Deus bonzinho esse ein?

    De qualquer forma recomendo o filme Zeitgeist. Ele desmascara todas as religiões de forma simples e objetiva.

    *Curiosidade (já que falou de budismo). A flor-de-lótus que tanto veneram é uma planta milenar. Ela havia sido extinta a milhares de anos, e algumas sementes conseguiram sobreviver "encubadas". Então um cientista conseguiu "ressuscitá-las". Não sei exatamente como foi a história, mas é um caso intrigante que poucos conhecem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location