terça-feira, 12 de maio de 2009

Se será ruim com a drogas legalizadas, pior com elas na ilegalidade...


Obs: Aqui está mais argumentos meus pra legalizar as drogas junto com os q já postei aqui antes.

Sempre vemos no jornal o combate da polícia contra o tráfico d drogas. Uma guerra sem fim q tem gerado mais mortes por causa do conflito entre tráfico e policias. O numero d pessoas q morrem nessa guerra é bem maior q o numero pessoas mortas q morrem d overdose por causa das drogas. Na minha opinião. Essa guerra entre traficantes e a policiais, só acabaria quando todas as drogas fossem legalizadas.

Eu sei q as drogas fazem mal, será ruim com elas legalizadas, mas pior é com elas continuando na ilegalidade. Mas tem mais prós do q contras. Com drogas legalizadas, a economia fluiria bem, geraria mais emprego e crescimento da nação, algo q pode levar o Brasil a ser uma grande potência.

Sei também q o consumo d drogas provavelmente dobraria. Haveria mais viciados em drogas. Mas geralmente, um usuário d drogas faz muito mais mal a si mesmo do q a seus próximos. Eu acredito no livre-arbítrio, as drogas na ilegalidade. Ferem o direito do cidadão d ter sua individualidade e livre-arbítrio pra fazer escolhas.

O problema não é usar drogas, mas sim o usuário fazer algo q fira o livre-arbítrio d outros cidadãos por estar usando drogas. Um usuário tem q ter a consciência q a droga q está usando, faz mal a ele. Mas ele não pode fazer mal aos próximos sob efeito d drogas. O usuário teria d usar drogas sem ter q atrapalhar a vida dos outros.

Isso significa q ele teria d sustentar o próprio vício sem ter q roubar alguém pra adquirir dinheiro pra seu consumo. Q teria d usar sua droga sem ter q sair fazendo bagunça.

Nós não podemos obrigar pessoas a não usar drogas só porque elas fazem mal, mas podemos conscientizalas a não usar. Se o governo investice mais em conscientização, com certeza reduziria mais o numero d viciados do q o investimento na repressão contra o crime organizado. As outras drogas deviam ser legalizadas como o cigarro, q mostra na embalagem o mal q faz. Se as drogas tiverem escritas em suas embalagens o mal q fazem, já será uma forma d conscientizar os usuários.
Mas eu tenho motivos pra acreditar, q as drogas não são legalizadas pelos seguintes motivos. Enquanto houver guerra entre o tráfico e a polícia. Quem mais sai lucrando com isso, são os senhores da guerra. Pois eles q vendem armas pra os bandidos e até mesmo pra própria polícia. Eles necessitam da guerra. Se as drogas forem legalizadas, perderam clientes, q são na maioria os traficantes d drogas. Mesmo assim. Com as drogas na ilegalidade, tanto o mercado legal quanto ilegal d armas juntos, dão muito mais lucro q o comercio ilegal d drogas.

Mas falando mais dos senhores da guerra. Pra mim eles são gente q tem contato e influência com políticos do mundo inteiro, q querem q a droga continue na ilegalidade, pra haja sempre mais compradores d suas armas. Como a situação só piora com essa guerra entre o tráfico e a polícia, a tendência é essa guerra só aumentar. Vai chegar um momento q a situação vai ficar insustentável, e gostem ou não, os nossos governantes vão ter d legalizar as drogas.

Talvez também. Os próprios traficantes d escalão mais alto, devem querer as drogas continuem na ilegalidade, pelo fato do negócio, ser muito mais lucrativo na ilegalidade do q na legalidade, onde eles serão obrigados a pagar impostos.

Mas o q me faz mesmo ser a favor da legalização das drogas, é pelo fato q depois d alguns anos, com as drogas legalizadas, aconteceria um efeito reverso. Mais pessoas se concientizariam, q as drogas não prestam e haveria cada vez menos usuários.

Com certeza aumentaria muito o numero d clínicas d recuperação pra dependentes, mas isso seria mais uma forma ajudar a economia do país. Hoje já temos exemplos da lei seca nos EUA contra as bebidas alcoolicas e o cigarro. Quando proibiram a venda d bebidas alcoolicas e cigarro. O numero d usuários aumentou mais, e o numero d mortes por causa da guerra entre a polícia e a máfia só aumentava. O numero d consumidores d bebidas alcoolicas, só veio a reduzir, depois q legalizaram a bebida e o cigarro.

Ae q entra a polícia, com as drogas legalizadas, eles só teriam q garantir, q os cosumidores d drogas não fizessem mal aos outros a não ser a eles mesmos.
Já pensei muitas vezes em ser policial ou delegado. E acredito q a melhor forma d ganhar uma guerra, é evitando ela. A única forma d evitar e ganhar essa guerra contra os traficantes d drogas. É a legalização das drogas.E como ia dizendo. Pode até ser ruim com as drogas na legalidade, mas pior é com elas na ilegaldiade.

Um comentário:

  1. kra fiquei impressionado com o seu poder de distruição... de mente alma e corpo... sou seu fã, gostaria muito de combater o mal junto com vc... vamos acabar com o caus do mundo acabar com quem quebra as regras de ouro... mas gostaria de ver se estou apto a lutar contra o mal com vc... preciso fazer um teste se aguento 4 minutos com vc em um ring.. somente assim poderei te ajudar
    meu e-mail rodrigomoronta@gmail.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location