terça-feira, 12 de maio de 2009

Explicando melhor as Regras d Ouro da Libertação: Regra 4


Regra numero 4(Liberte os próximos deles mesmos)

A regra 4 é q você deve procurar garantir q seus próximos cumpram e sigam as 3 primeiras regras. Em outras palavras. Você deve evitar q seus próximos exerçam o livre-arbítrio e a liberdade, impedindo outros próximos seus e deles mesmos d exercer a liberdade e o livre-arbítrio.

O q eu quero dizer isso na forma mais simples. Se você v alguém quebrando a regra 3, q seria no caso d você ver um homem escravizando outros homens. Você deve procurar libertar o oprimido. Ser um abolucionista resume muito bem isso. Não significa q você deve só libertar alguém do trabalho escravo, mas libertá-lo d qualquer atitude q o impeça d exercer sua liberdade e livre-arbítrio.

Se seu próximo está sendo xantageado pra q faça algo contra sua própria vontade, você deve libertá-lo da xantagem. Se seu próximo está sendo ameaçado d morte, você deve impedir q ele seja morto. Se seu próximo está se alto escravizando você também deve sempre procurar libertá-lo.

Exemplos q dou d quem está se escravizando. Em outras palavras, se ele está quebrando a primeira regra d ouro. Se seu próximo por exemplo usa drogas, você deve procurar ajudá-lo a se libertar das drogas. Se ele tem um conceito arcaico q o impede d ser feliz. Você deve procurar ajuda-lo a remodelar sua mente a se libertar desse conceito arcaico.

A regra 4 tem uma esxeção a parte. Você pode querer libertar seu próximo dele mesmo ou d outros próximos. Mas você nunca pode obrigá-lo a se libertar d si mesmo e nem dos outros próximos. Poruqe na verdade nem é vc q o liberta mas sim ele q se liberta, você só o ajuda a se libertar. Exemplo. Se tem um cara q usa drogas e ta acabando com a própria vida. Você já o aconselhou e tentou ajudá-lo e ele e preferiu continuar usando drogas, deixa q ele se foda então.

Se você tem um amigo apaixonado pro outro homem mas q não aceita esse relacionamento gay e por isso não continua com o cara. Problema dele. Pelo menos você fez sua parte tentando convence-lo da burrada q este possa estar fazendo.

Se você tem uma amiga q se prende a um namorado q a vive a traindo, se aproveitando dela e pisando nela e a escravizando e você já tentou mostrar a ela q ela está se fudendo com isso. Problema é dela se ela ainda continua com cara se ela sabe q o cara só a faz sofrer e ainda assim a burra ainda continua com ele. Você tentou sua parte, ela não aceitou problema dela.

Nós não podemos impedir os outros d fuderem com suas próprias vidas. Mas devemos conscientizá-las a pelo menos a não fuder com a vida dos próximos. Q é o caso dos caras q usam d drogas q vão estar seguindo a regra 3, q vão estar usando suas drogas sustentando o próprio vício e não fazendo nenhuma bagunça na na rua q vem a atrapalhar a vida dos próximos.

Ae entra também o caso d quem quer ter também uma arma, seja pra se defender ou seja pra praticar um esporte. Ele tem q saber usar a arma e ser preparado psicologicamente pra usar a arma. Na minha opinião, alguém q quer ter a uma arma, deve ser um policial q siga as 4 regras d ouro da libertação. Pois a utilidade da arma é pra isso. Fora isso q ele a utilize só pra esporte mesmo, mas q tenha responsabilidade pelos seus atos caso ele a use pra fazer um ato q quebre as regras d ouro.

As nossas autoridades tem como obrigação seguir todas as 4 regras e pelo menos garantir q as regras 2 e 3 sejam cumpridas na socieade. Todo cidadão tem direito a se libertar d seus próximos e dever d não escravizar ninguém. Por isso q a idéia d q a liberdade vai até onde começa a do seu próximo e q a liberdade do próximo termina a onde começa a sua, são essenciais. E liberdade e livre-arbítrio andam sempre d mão dadas.

32 comentários:

  1. Se você tentar libertar o outros de si mesmos, você os impede de cumprirem a primeira regra, que é libertar-se vc mesmo de si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Andarilho. Vc está certo. Na prática não é bem você q liberta a pessoa. Devia ter especificado melhor isso. Vc só ajuda ela a se libertar. Quem se liberta é ela mesma quando decide se libertar e aceitar sua ajuda pra isso.

    ResponderExcluir
  3. caro milton, gostaria de saber se vai continuar a história da sua bipolaridade e elucidar aquela briga no youtube, com o cara te acusando de satanismo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de retirar o q postei. mas palavras ja ditas nao retornam a boca. li a seu respeito, compreendi vc. concordei com um comentario muito bom; do teu jeito tu te libertaste da filosofia retrograda e antiquada da tua comunidade.

    ResponderExcluir
  6. Da pra ver que vc está tentando praticar o bem, mas seu foco está disperço. Se fosse mais atento, e menos orgulhoso, não teria levado aquela marretada.

    Recomendo que procure o filme "Casshern".

    ResponderExcluir
  7. Guardião, temos um problema em nossa empresa e gostariamos de uma opinião superior sua:
    Vivemos recebendo marretadas do pessoal de infra-estrutura, porem ao contrario de voce ainda nao desenvolvemos controle da mente. Varios colegas ja perderam o emprego. Por favor, nos ajude a desenvolver a capacidade de exercitar as quatro regras de ouro.
    Trabalhamos na empresa do Caos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Guardião preciso que me compreenda!

    Por conseguinte, a consulta aos diversos militantes nos obriga à análise dos índices pretendidos. É claro que a revolução dos costumes promove a alavancagem das condições inegavelmente apropriadas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização das regras de conduta normativas.
    Caros amigos guardiões, a constante divulgação das informações exige a precisão e a definição do processo de comunicação como um todo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria da sua opinião sobre a minha tese matematica:

    mulher extends jx && garota extends mulher : garota != mulher

    Voce concorda?

    ResponderExcluir
  10. Caro Rafail. Realmente eu tinha me esquecido d falar sobre o q aconteceu depois do video do youtube. Voltei ao post memória d um transtorno parte final e completei o texto com o q faltava. Vou deixar aqui o complemento dele. Mas uma coisa eu tinha me esquecido d dizer. Sobre o q aconteceu com Paulo e seu irmão Gabriel. Os caras do video. Foi em fevereiro d 2008 q procurei o Paulo, o cara q eu mordi a orelha. Mandei uma carta pra ele dizendo q iria procurá-lo pra lhe pedir perdão. Ele então me recebeu bem em sua casa. Fizemos as pazes. Eu pedi perdão a ele e ele me perdoou. E ele também pediu perdão pelo q ele me fez e pelo irmão dele. O Gabriel. O cara q acertou meu irmão pelas costas.

    O Paulo tinha passado por muitas dificuldades desde q aconteceu o video. A mulher o tinha largado, ae ele teve q cuidar do monte d filhas e um filho sósinho. Mas ele já tinha arranjado uma outra mulher quando eu o procurei. Ele mudou muito e eu também. Em fevereiro d 2008 eu tinha abandonado os medicamentos. Mas pelo menos fiz as pazez com Paulo.

    Tentei converssar com Gabriel também. Ele num quiz nem converssa, mas ainda assim fiquei muito tempo com raiva do cara em 2008. Mas depois disso eu o perdoei também. Não foi pessoalmente q eu o perdeoi. O q me levou a querer perdoa-lo, foi o fato do Paulo ter me perdoado. Ae eu pensei. Se o Paulo me perdoou porque também não posso perdoar o Gabriel? Foi ae q deixei de lado a raiva e o tempo ajudou a esquecer o mal q Gabriel fez a meu irmão.

    Meu irmão nem quiz mesmo processar o Gabriel. Ele foi bem benevolente. Até q hoje nem adiantaria ele querer processá-lo, porque o tempo pra ele procurar a justiça era d 2 anos. Esse tempo tinha acabado no fim d 2008. Mas não pense q Gabriel ficou ileso. Mais o menos abril d 2009 vi o Gabriel todo ralado e com um braço quebrado. Depois fui perguntar pra mulher do Paulo o q q houve com ele. Ela disse q ele tinha caído d moto se ralado todo e quebrado o braço, quase perdeu o braço. Teve q por pino no braço dele q teve fratura exposta.

    Foi ae q comprovei q a lei da ação e reação existe mesmo. Depois ainda vim a descobrir q o Gabriel vive se dando mal em tudo q faz também. O cara é mal! Mas torço pra q ele se concerte assim mesmo. Em vez d ver meus inimigos se lascando d vez. Eles podem até se lascar. Mas q pelo menos se concertem depois e virem homens bons. Melhor torcer q um homem mal se torne bom do q querer ver ele só se desgrançando. Afinal. Todo mundo merece uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Caro Celo. As desculpas suas estão aceitas.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Gostaria de ler o seu livro. Teria como voce me mandar por e-mail ou me dizer como faço para copiá-lo?

    ResponderExcluir
  13. Milton, eu entendo as suas idéias, entretanto você podia resolver aprender a escrever corretamente, seu português é ruim demais.
    Suas idéias seriam melhor exploradas dentro da norma culta...

    ResponderExcluir
  14. Meu caro, sexta passada vi o seu video na faculdade, ri muito, muito mesmo, e mostrei seu video para diversas pessoas e todos riram muito.

    No sábado assisti seu outros videos,
    Vc me desculpe mas sou lutador de Krav Maga e Taekwondo, quando vi os videos em que vc faz demonstrações, achei um tanto quanto cômico, desculpe mas minha avaliação é que vc não luta muito bem, falta muita tecnica e controle.

    Pois bem, duas péssimas impressões.
    em um de seus videos vc cita esse blog, ancioso por novas gargalhadas, visitei-o o mais rápido que pude.

    Fui estranhamente envolvido pelos seus textos, no começo achei que oq me prendeu foram os vários erros de português, mas agora não tenho certeza,

    Continuo lendo seus textos, mas com cada vez mais curiosidade, paro de ler já pensando em voltar a ler.

    Vc explica isso de algum jeito?

    ResponderExcluir
  15. Olá Guardião, como vai? Aqui é o Gabriel, dono da marreta, tá lembrado? Pois bem, tava eu usando a marreta esses dias e a danada rachou depois de eu usar pra bater em outro cabra que estava seduzindo minha sobrinha com suas falas demoniacas... Eu perdi a nota fiscal dela, e agora preciso da garantia para evitar novos ataques caóticos. Tenho certeza que o numero de serie dela ficou gravado em sua testa, poderia me responder para eu obter o conserto?

    Grato, e desculpe pelo rombo na tua testa, espero que entenda...

    ResponderExcluir
  16. como faço para entrar na OGGU, e promover o caos??

    ResponderExcluir
  17. Guardiao, hj pratiquei de modo correto as quatro regras e comi duas pizzas gratis na promocao da Pizza Hut Sao Paulo! Seus ensinamentos tambem sao uteis na parte gastronomica e economica da vida, obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Te adicionei no blog,abraço ;)

    ResponderExcluir
  19. Para um tal d Eu Mesmo:

    Cara, se tu não gosta d mim. Não vem aqui me xingar. Q q c ganha com isso. C pode vir aqui me ofender. Mas vou continuar apagando seus comentários. C pode me criticar. Mas sem ofensas.

    Para Tarza:

    Ainda to levando na brincadeira seus posts. Mas já vou adiantando q matemática não é meu forte.

    Para Linux:

    Vo t ser sincero cara. Português nunca foi meu forte na escola embora sempre fui muito elogiado pela criatividade q tinha pra escrever as coisas. Qt as minhas técnicas. Com certeza creio q vc esteja certo, q precise melhorar muito, falo isso pq tu faz krav magá, respeito muito quem faz krav magá e tenho vontade d fazer. To voltando a treinar Boxe-chinês mais voltado pra defeza pessoal. Vo v se numa próxima situação como aquela do video eu saiba usar minha calma q eu já acostumei a ter em situações d tensão pra ver se aplico algum golpe bem feito mesmo. Mas espero q não passar por esse tipo d situação d novo. Vc deve tá gostando d ler o q escrevo de repente pelo fato deu saber expressar bem minhas idéias apesar dos erros d português.
    Qt a ser um OGGU... Procura no meu blog o post Principais ensinamentos do Guardianismo e leia ele. O Guardianismo é mais um movimento do q uma sociedade secreta. É bom vc ler tb os posts meus "Memórias d um transtorno" pra vc entender mais o q se passa comigo.

    Pra díscipulo:

    Não tenho muita experiência com empresas pq ainda não tenho nenhuma. Mas se de repente o q eu escrevi aqui ainda lhe for útil na sua empresa...

    Pra Capitão Estrelar:

    Obrigado pela critica. Ela me fez refletir.

    Pra Carlos:

    Meu livro está postado no mês julho e agosto d 2008, eu deixei essa observação exposta logo no texto d aopresentação do meu blog.

    Pra Gm Zombee:

    Meu português é assim mesmo. Bem q tento corrigi-lo pelo word. Faze o q... Mas vou procurar dar mais atenção a essa parte.

    Pra Freya:

    Valeu.

    ResponderExcluir
  20. Ola, espero que vc esteje melhor de sua crise.Não aconselho a vender as cabeças de gado, para investir em um livro que talvez faça sucesso.Outra coisa, acho legal vc revisar suas ideias,em relação ao livro, agora que vc esta equilibrado.SE, eu fosse vc, nao escreveia coisas, tao pessoais, seja orkut, ou internet.
    Fica com Deus,
    Diego Rosberg.

    ResponderExcluir
  21. Guardiao, obrigado por me fazer merecer suas sabias palavras, meu mestre! Em hipotese alguma estou questionando sua inteligencia com piadas a respeito do guardianismo secular!

    Vc faz um papel muito importante nas vidas de todos nos, no libertanto e nos treinando como terroristas do caos e das artes marciais milenares, portanto precisamos receber todos os dias suas sabias ideias entrando em nossa mente inferioramente menor!

    Voce acredita em umbanda?

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. guardiao, como fazemos para abrir uma filial do Guardianismo Universal aqui em SP? Sabe como eh, podemos atrair muitos desses imbecis da Igreja Universal e fazer uma grana violenta!

    Alias, vamos processar o Edir Macedo por violacao dos direitos autorais da marca Universal! Vc eh o verdadeiro Guardiao Universal todo poderoso do caos terrorismo alheio da libertacao! Vamos tomar a marca Universal e usa-la para nosso proposito de libertar tudo de todos, e entao ninguem eh de ninguem e todo mundo vai ficar se pegando e fazendo sexo desordenado nas ruas!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com tesao em pegar uma cadela e cruzar com ela... Isso eh normal dentro da religiao do Guardianismo?

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Guardiao, hj me deu vontade de fazer coco enquanto andava pela rua. Suava frio, invocava as quatro regras, mas nao tava dando pra segurar! Foi ai q o caos começou nas minhas calças. Nao aguentei e começou a sair um rio de merda. Ao menos a merda serviu para me esquentar, pois estava um frio danado na rua. Pensei entao: pq nao rolar um pouco na merda pra ver se eu fico mais aquecido? Nao é que deu certo? Apesar de ficar todo cagado, estava aquecido! A merda secou e criou uma capa de barro sobre mim, garantindo que eu nao pegasse uma gripe! Acho q a reza das quatro regras me trouxe a harmonia necessaria para chegar a essa atitude de merda.

    O lado ruim da historia eh o preconceito injusto que as pessoas tem com os outros q andam todos cagados nas ruas... As pessoas sao preconceituosas nao? Eu entendi naquele momento o q vc passa!

    Continue respondendo, por favor!

    Abs

    ResponderExcluir
  26. Tarza. Só respondo seus comentários pq vc não vem me xingar como co tal do "Eu mesmo". Na boa, não tenho nada contra umbanda. Mas vamo fala serio agora. Dá pra para com esses comentários bobos. Se vc quer mesmo discutir minhas idéias. Creio q vc deve le-las e postála aqui. Se já leu, leia d novo. Se elas lhe forem uteis, aproveite-as. É bom q vc tb lei meus relatos Memórias d um Transtorno.

    Pra o tal d "Eu mesmo": Sou muito paciente com pessoas como vc cara. Pode ser via net ou até mesmo pessoalmente. Na boa cara. Vc não ganha nada vindo aqui me ofender. Já ta virando perseguição isso. Se liga meu. Não fiz nada contra vc. Mas na boa meu. Fico pensando q vc é um cara extremamente preconceituso e mesquinho com sua atitude. Só pq me viu num dia d crise num video besta em q acabo fazendo a maior merda já me persegue. Econtre Jesus dentro d vc. Q concerteza ele está e se liga meu. O q vc tá fazendo. Não t levará a lugar nenhum. Se liga meu. E Jesus t abençoe, pra q mude interiormente.

    ResponderExcluir
  27. Guardiao, li o relato indicado, e acredito ter me identificado com o lance de escrever coisas bobas e sem razao, como vc disse. Acredito possuir um fio fase mais q vc, tipo tripolar, 380V mesmo. Vc eh bipolar, bissexual e ligado no 220V, certo? Uma vez experimentei enfiar os dois dedos na tomada, mas resolvi tirar depois q começou a verter sangue de meus olhos, como se eu tivesse levado uma marretada de dentro pra fora.

    Quanto a ser bipolar, vc possui fio terra tb?

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Tarza:

    Apesar d ser Bisexual. Meu lado hetéro é mais forte, acho q o q mais posso me rotular, seria d hetéro-flex hoje.
    Mas na boa cara. Você está extrapolando agora. Meu limite d aceitar seus posts recheados d besteiras chegou ao fim. Agora vou passar a apagar seus posts q não forem sérios. Talvez um dia você e o tal do "Eu mesmo" enjoem d vir aqui postar as besteiras q eu ainda tenho a paciência d ler.

    ResponderExcluir
  29. POr que vc nao cria um outro blog e convida apenas as pessoas que nao sao hostis a vc????

    ResponderExcluir
  30. Vou só configurar esse blog agora pra receber posts d quem deixar e-mail. É mais fácil assim.

    ResponderExcluir
  31. Poxa Guardiao, eu preciso mesmo de sua ajuda para me encontrar, saber o porque dessa minha insistencia inutil de continuar postando besteiras em seu blog. Eu era da igreja "transmaritania josha christs III o grande", porem acabei me identificando mais com sua filosofia, com o lance das regras de ouro. Por favor, me ajude a encontrar a harmonia q eu perdi. Se vc me abandonar vou ficar perdido e desolado, sem tem para onde ir... Serei uma celula isolada nesse universo desumano e hostil chamado via lactea!

    Abs

    ResponderExcluir
  32. Tarza: Mesmo q esse seu ultimo comentário tenha um tom um tanto d brincadeira, pelo menos vc não falou merda nenhuma agora. Só achei uma brincadeira por causa do nome da igreja. Mas tudo bem. Se vc leu mesmo o q escrevi, e se indentifica com q escrevi. Isso é bom. D qualquer forma num vai mais adiantar q vc mande um comentário sacana pra cá e nem mesmo aquele tal d Eu Mesmo(Q Allá faça ele cair a ficha) mande os comentárior difamadores dele aqui. Pq agora os comentários estão sendo moderados. Antes d serem postados. Eu irei le-los e postar aqui se quizer. Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location