terça-feira, 19 de agosto de 2008

O combate entre o “dragão” do bem e o “dragão” do mal Cap.12-Part.4


Part.4

- Mas uma coisa que me deixa impressionado nesse seu livro, é que você não teve limites pra imaginação, como você conseguiu escrever um monte de coisas tão fantasiosas? C ando fumando maconha? – digo brincando e rindo – E que no final das contas, essas coisas existem! Ninguém espera uma coisa dessas.
Dá uma gargalhada Jesus e fala
- Todos esperam esse tipo de coisa ao contrário, por isso não temem que isso possa existir, aí entra o temor da existência. Se você não teme que isso exista e espera que nunca vá existir você acaba descobrindo que no final das contas existe. Pois pra alguém que não teme, tanto faz se isso existir ou não, por isso que não se deve duvidar e nem ficar acreditando em certo tipo de coisa, se quer realmente ter certeza de algo, procure descobri-lo. Só assim achará o que quer e vai depender de você. Sei q o livro é bem viajante. Mas história poderia ser diferente. Tudo é possível meu. Pois afinal vivemos num Universo infinito, q é um multiverso também. Ae q vem, com o multiverso, a infinitas possibilidades pra tudo meu chapa. Essa nossa conversa agora e toda essa história pela qual passamos, deve ter sido escrita por um cara qualquer em outro universo paralelo. Q pelo visto vive com os pés no chão da lua. Ele pode ter outro nome. Pode se chamar Milton José Rodovalho Moreira d Lima e usar um pseudônimo d MJR.Mirote. Hhehehehe... – ele então ri sarcasticamente. (Ironia e sarcasmo são coisas bem comuns mesmo na minha personalidade.)
- Depois dessa conversa toda sobre religião e ciência, q tivemos d novo. eu fico imaginando quanto tempo ainda vai levar para todas religiões entrarem em paz umas com as outras de verdade.

- Esse dia se aproxima cada vez mais, terá um dia, que o homem não vai mais seguir religião nenhuma. Cada um procurara fazer seu próprio caminho por si mesmo, ouvindo a opinião dos outros e principalmente dos mais velhos, para descobrirem uma sabedoria ainda maior. Terá o dia em que todos seguiram apenas trindade. Que pra vários pode ser, amar a si mesmo e ao próximo e o desapego material. Ou amar a Deus, amar a si mesmo e quem estiver mais próximo. Ou a mais recomendável que aconselho. Amai a deus sobre todas as coisas, amai ao próximo como a ti mesmo e não se apegue nos bens materiais. A santa trindade é a base de todas religiões. Tudo vai na regra do três, raiva trás inconseqüência que trás sofrimento. Mãnssides o faz conseqüente que lhe faz feliz. Rancor faz raiva que leva a vingança. Perdão trás arrependimento que faz a reconciliação. Precipitação trás insatisfação que vem com fracasso. Cautela faz segurança que dá a vitória. E assim por diante. E também não podemos nos esquecer que sempre terá a força da criação, da destruição e a do equilíbrio. Que é o que todas religiões pregam de uma forma diferente. Basta saber disso, que é o básico, o resto, procure alcançar com suas próprias pernas, seja seu guia espiritual. Muitos fazem isso e nem percebem, até mesmo os que tem sua religião.
Pois acabam se guiando para o caminho que seja o que já está exposto por outros guias. Isso que é o importante, que se siga um dos vários caminhos a se trilhar por si mesmo, sem que lhe imponham alguma coisa. Chega uma hora que você deve decidir no que está certo tanto pra você quanto pra a maioria dos outros e acaba sendo seu próprio guia espiritual.
- Ah bom então.
- Mais sem brincadeira meu, se eu colocasse a história real no livro, ia ficá muito mais paranóico. Mas ficou interessante, num é atoa que até nos livros de “RPG”, que sempre tem alguma coisa de verdade, na maioria das vezes tem mais verdades do que mentiras. O livro “Espíritos Indomáveis” foi a mesma coisa, praticamente quase tudo é verdade. ( Mas com certeza esse livro que você está lendo meu caro leitor, tem mais fantasia do que realidade, se você é inteligente, provavelmente sabe quais são as verdades, que apesar de serem poucas são fatos inquestionáveis e úteis. Mas bem q também nem eu mesmo duvide d minhas teorias da conspiração... Afinal. Num universo infinito. Há também infinitas possibilidades pra tudo.)
Nayra então chega em Carlos e fala:

- Você pode parar de ficá aí discutindo sobre questões filosóficas e vir dançar um forró comigo! – diz ela com cara de disgosto.
Carlos responde:
- Tudo bem.
- Ótimo. – diz ela sorrindo.
Os dois então vão dançar do jeito que estava escrito no livro que Rávew escreveu, todos num som de uma música bem humorada, vinda de uma banda de forró-rock, com vocalista cantando com vós bem esganiçada:

(Canção do cancioneiro xato.)
“Eu sei que c num qué me escutá.
Mais mesmo assim vo cumeçá a cantá.
Memo que o c num quera me ouvi.
C já tá me ouvindo memo.
E agora c vai te de tulerá.

Se não vai t que pagá.
Vai te que pagá.

Se não vai t que escutá.
Vai te que pagá.
Se não vai te que escutá.

Memo que o c num quera me ouvi.
C já tá me ouvindo memo.
E agora c vai t de me tulerá.

Se não vai t que pagá.
Se não vai t que escutá.

Pósso num se dos meió cancionero.
Mais pelo meno sei fazê umas boua rima.

E se o c ainda tá me ouvindoooo!
Saiba que to longe d acabá.

Mais se o c num tem saco pra issooooooo.
Num é por causa disso que vo terminá.

Agora a música já tá rolandooooo!
E os teu ouvido, c quase tampando.

Se o c tá rezando pra eu pára.
Saiba que nenhum santo vai t ajudáaaaa!
Mais num se preucupe que seu sofrimento já tá prestes a acabáaaaa!

Porque já tá chegando no fim.
Mais antes de concluir o serviçoooooo!
Eu vo deixá um aviso.

Meu tempo já tá muito corrido.
E o som já vai baxá.

Mais antes disso! (A música então para por três segundos.)
Mais um toque vai t que rolá! (Diz o vocalista em vós alta e grossa. Daí então, é só som da pesada, misturando som de guitarra e acordeom, depois de alguns minutos ela acaba. Me inspirei em Lampirônicos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location