terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hora dos ensinamentos Cap.7-Part.11


Part.11

- É... Concordo com q me disse. Me surpreendeu também. Eu sempre foi muito cético em questões espirituais, por isso não tava nem ae pra reencarnação, milagres, juíso final, coisas sobrenaturais em geral. Coisa q só acreditaria vendo mesmo, tais coisas passaram a acontecer d verdade. Mesmo quando cético. Sempre fui um cético otimista meu, q torcia pra q essas coisas fossem reais mesmo sabe. Ae já não teve mais como fugir. Mas sempre acreditei em Deus d forma einsteniana. Q é essa parada q acho legal no panteísmo. Ninguém precisa d religião pra ter boa moral não meu. (LINGUICEIRA)
- O grande problema do homem é seguir tudo nos extremos. Essa mania de grandeza, todos devem ser humildes e esperar e lutar pra que um dia consigam a iluminação, a perfeição. Que tem um começo árduo, mas que termina doce e saboroso com gosto de vitória. Mas querem começar logo do alto! Que negócio é esse? Os que tentam do baixo com humildade, mais rápido eles podem chegar no alto, os que querem logo tentar do alto, mais rápido podem chegar no baixo.
- Uma vez eu li que o melhor caminho, é não se deixar seguir só pela fé extrema ou sega e nem pelo total ceticismo, que o melhor caminho é o do meio. Que não é nem um e nem outro e que também é os dois. A mesma coisa se nós formos vê na parábola do jôio e do trigo, que diz para cultivarmos o trigo e abafarmos o jôio. Se fomos levar isso pra o lado da fé sega, vamos plantar muito trigo e acabar com o jôio em uma fazenda de verdade, isso não vai dá em nada, vão pensar os céticos. Que quê tem havê cultiva trigo pra ir pro céu? Num vai adiantá nada. Mas se nós fomos usar a fé e a razão juntas, com a razão iremos pensar: “Isso deve ser uma parábola, o trigo é uma coisa boa, pra cultivarmos o bem, devemos fazer o bem. Assim nós deixamos o trigo crescer e abafar o jôio dentro de nós, que no caso é o mau. E aí que deve entrar a parte da fé, que é a parte que devemos ser bons para termos a salvação botando em prática, faz sentido agora.”

- E tem razão, em tudo ou pelo menos na maior parte das coisas o caminho está no meio. Como você acha que eu consegui governar o Brasil? Simplesmente peguei o lado esquerdo do direito(Capitalismo.) que era pequeno e juntei com a parte esquerda da esquerda(Socialismo.) que era a maior e a parte direita da esquerda(Socialismo.) eu a joguei fora do meu governo, só assim foi possível fazer um governo socialista sem afetar a individualidade das pessoas. A igualdade começou a vir pra o país, pois os que eram pobres começaram a alcançar os ricos e os que eram ricos, começaram e ter menos dinheiro e a ficarem mais perto dos pobres.
- Eu acredito que o meio esteja até entre o bem e o mal.
- Até nele o meio é o melhor, parece que você entende isso direito.
- Já faz tempo meu. Mas não é ser morno, é saber juntar o lado bom dos dois e não ser morno, meio mau e meio bom.
- Nessa parte eu concordo com você, não devemos ser maus e bons ao mesmo tempo. Mas não significa isso que muitos falam, que é ser morno, porque o caminho do meio pode ser tanto usado para o bem como para o mal, o que quero que entendam, é se você quer seguir o caminho do bem, deverá usar até o lado bom das trevas.
- Pior cara. E tem vários exemplos disso.

- Mentira vem das trevas e é o contrário da verdade, que vem da luz. Mas chega horas que é melhor mentir pra se fazer o bem, mas o bem de verdade! Você não iria dizer pra uma mulher que ela está linda com uma roupa que na verdade é horrível, só estaria passando uma falsa felicidade a ela e a fazendo sofrer depois, coisa que será bem pior depois dela descobrir que foi enganada por todos que na verdade lhe achavam horrível com tal roupa, ia ser terrível pra ela, aí não adianta.
- Seria no caso usar a mentira pra algo mais sério, por exemplo: C tá com 50 criancinhas inocentes e adoráveis, elas serão as futuras salvadoras do mundo como o destino que Deus lhes deu. E você deve levá-las pro grande templo em que elas aprenderam a usar a força do Criador em segurança e o criador lhe mandará seus anjos pra lhe aconselhá-lo, só isso que ele pode fazer. O problema que você e elas foram pegos pelo exercito do mal, agora vocês estão aprisionados num calabouço e serão julgados, você sabe que eles irão te perguntar se você segue a palavra de Deus. Se você e as crianças disserem que sim irão morrer, se dizerem que não, irão viver. Todas irão morrer se você não tomar uma decisão, só tem duas escolhas. Se falar a verdade, vai matar todas as crianças e inclusive você, você irá fazer uma má ação tanto pra as crianças, que irão morrer por sua causa e a seus pais e a todos aqueles que irão ficar indignados com sua tamanha burrice e vai impedir o mundo d ser salvo e a você mesmo que irá morrer. E se caso sobreviver, será detestado e humilhado por tamanha burrice. Mesmo que você fale um monte de verdades do bem pra os que querem te matar, não irá adiantar nada, você deve fazer eles pensar que você é mau e que está do lado deles, você não iria falar de rock pra quem curti axé? Ele nunca te entenderia. O juiz do mau só iria te ouvir se você mentisse pra ele, o enganasse como um demônio, mas tudo isso por uma boa causa, pois o enganando, você irá salvar 50 vidas inocentes e irá fazer o bem, pois eles irão salvar o mundo. Até que tu o engana ele, pois você pediu a Deus que ele te salvasse e já que ele estava muito ocupado com outras coisas ele te deu essa excelente idéia que você botou em prática e deu certo. Mesmo você sendo justo e fiel a verdade, compreendeu que a verdade, é que as vezes deve se mentir a favor do verdadeiro bem. E depois, quando ele acaba descobrindo a verdade já é tarde demais.

Você usou que é do mau pra fazer o bem e não fez nada de errado, amou ao próximo como a si mesmo. Se você tivesse usado a verdade, iria fazer o mal mesmo se essa não fosse sua intenção e iria sofrer por isso, só usou o lado bom das trevas. É por isso que até onde é rodeado de trevas, sempre tem um pouco de luz e onde é rodeado de luz sempre tem um pouco de trevas. É por isso que não se deve ser bonzinho demais, ou você que se estrepa no final. Até mesmo o diabo usa o lado ruim da luz pra fazer o mal, ele usa justo o que é belo pra aparentar ser bom e te fuder depois, ao contrário dos anjos que usa o que é feio e ruim pra fuder o diabo. Pois uma magia negra, que vem da destruição, usada pra destruir ou mudar aquilo que é ruim, acaba virando magia branca e vice-versa. No final das contas, pra se ser perfeito, deve-se ser esperto como um demônio e puro de coração como um anjo.
- Quer outro exemplo. Se suicidar é considerado algo ruim e vindo do mal, mas quando você se mata pra salvar uma vida, de preferência que seja duas ou mais,(Veja Independeceday, Amargedom e um Ato de coragem pra entenderem do que estou falando.) um ato de coragem é algo totalmente diferente, é claro que isso só deve ser usado nos casos extremos. Agora imagine que você está num quarto de hospital junto de mim,(Jesus.) cê sabe que eu vo salvá o mundo, mas fui seriamente ferido e preciso de um coração. Cê é o único compatível, e lá só tem três pessoas que vão fazer o transplante e não podem fazer mais nada que isso. Cê pensa primeiro: “Se fizer isso eu não estarei me amando, mas não tem outra maneira. Mas logo se lembra, mas se fizesse, estaria amando a Deus e ele sempre vem em primeiro lugar. Sem falar que se eu me mato pra salvar vidas, eu estou pondo Deus em primeiro lugar e o amando.” Aí as coisas mudam mesmo chapa. Quero ver quem iria deixar de me ajudar sabendo que eu preciso da ajuda pra salvar o mundo e comigo ainda pedindo ajuda. Pois sempre tem os casos a parte, os casos que são exceção. Eu sobrevivo e ainda te ressuscito, pois eu faria de tudo para salvar ao próximo, até perderia sua vida ou pediria a vida de alguém pra salvar mais vidas ainda se não tivesse outra forma. É também por isso e por aquilo que tudo que nós fomos fazer, devemos ter a consciência que possa acontecer o pior, você deve pensar positivo, mas não deve ser demais. E nesse caso você morreu salvando vidas. A coisa mais idiota que tem é você morrer em nome de Deus, sem salvar vidas ou sem fazer mudanças positivas no mundo ou mesmo sem ter tentado fazer isso. Do que adiantou sua morte? Foi totalmente inútil pra Deus e você que se disse ter morrido por amor a Deus. Acabou não amando Ele, pois você a quem ele ama morreu e o decepcionou. Primeiro porque morreu atoa, logo deixou de se amar e se você deixou de se amar, você destruiu o que era de Deus. Ou seja você mesmo. O pior ainda seria você ser um homem bomba que mata pessoas inocentes em nome de Deus igual mulçumanos fanáticos faziam e igual tá tendo protestante fanático fazendo hoje também.

- Pior que é mesmo cara. Até me lembrei de uma coisa que li. Um exemplo que lhe dou, foi um triste acontecimento que aconteceu com um soldado do BOPE, q fudeu com a imagem da Corporação. O soldado que tentou salvar uma refém de um bandido que ameaçava matá-la dentro de um ônibus no ano 2000, o infeliz soldado que viu o bandido descendo distraído do ônibus com a refém, pensou no momento: “Irei matar aquele bandido, salvar a refém e serei reconhecido nacionalmente como herói.” Ele estava fazendo tudo certo, saiu do lugar que estava escondido, que era na frente do ônibus, na hora que o bandido descia distraído e aponto sua metralhadora na cabeça dele enquanto este estava de costas, mas esqueceu de um detalhe. De armar a sua metralhadora puxando a lavanquinha antes que o bandido descesse, foi em vão o seu plano, tudo por causa de uma coisinha de nada que ele esqueceu, quando foi ver, era tarde demais. Ele se lembrou tarde demais, armou sua arma justamente na hora que tinha saído do seu esconderijo, na hora que o infeliz armou! Coitado... O bandido tinha percebido e descarregou as balas do seu 3 oitão na inocente, o soldado de raiva, matou o pobre bandido desequilibrado e sofreu muito com a burrice que ele mesmo fez lhe causar tanto tormento, se exaltou tanto esperando fama, que foi humilhado por todos aqueles que o fizeram sofrer, que Deus console a alma desse pobre homem e que ele não repita o mesmo erro que fez.

Agora imaginem se ele tivesse pensado outra coisa antes de realizar sua ação: “Se eu matar o bandido, bem provável que ficarei famoso e serei exaltado, mas se caso errar em alguma coisa serei humilhado e ficarei atormentado pelo resto da vida, então nada pode dar errado. Vou armar minha arma agora que ele já está começando descer do ônibus e irei matá-lo quando estiver distraído, mas mesmo que ganhe algo com isso, o importante é salvar aquela vida, se a fama vier, bom, vai fazer parte, mas senão, pelo menos eu cumpri minha parte e estarei feliz comigo mesmo.” Então ele aproveita esse tempo, que temendo o pior pra poder evitá-lo e na hora que é necessário, ele sai do lugar que tá mocado e mata o bandido salvando a vida de uma refém. Seria isso que teria acontecido se ele tivesse a consciência de esperar o pior que poderia acontecer.
- Parece que c sabe do que tô falando, seguir o caminho do meio, isso não quer dizer ficar em cima do muro, um exemplo que lhe dou é o do cristão fanático e o islâmico também. Que segue com toda fé minhas palavras cegamente, mas não dá nem um pouco de valor a razão. Como o cristão que diz que eu sou o único caminho, mas que se esquece que se eu impusesse a todos ser o único caminho a Deus, estaria deixando de ser perfeito porque estaria sendo egoísta. Que diz que deve fazer cons outros que gostaria que fizessem com eles, sendo que julgam e criticam as opiniões dos outros sem ao menos conhecer o que eles pensam pela fonte pra saber a verdade e que não se botam no lugar daqueles que julgam, para entender como eles estão sendo estúpidos! Sendo que quando ainda descobrem que o que o outro acredita tem mais semelhanças do que diferenças e continua se achando o totalmente certo, quem é este pra dize que só ele que pode estar certo? Sendo que pode chegar outro e lhe mostrar o tanto que está ignorante e convencê-lo disso. O pior ainda é quando vê uma grande verdade e que realmente está errado e não aceita, pois orgulho e o egoísmo dentro do coração não o deixa ver. Este é totalmente panaca! E as portas do céu, o mundo espiritual lhe será difícil pra conseguir abri-la, estraga toda a evolução que o homem tem que passar. Pois se quer ser panaca o suficiente pra acreditar que só eu trago o caminho, mesmo sabendo que todos acreditam em mim porque acreditam em Deus. Mesmo sabendo que todos os outros profetas trazem a minha palavra em suas bocas. Sabendo que todos seguem o Pai, o filho e o espírito santo, mas não compreendem que isso quer dizer o Criador, a criatura e o círculo que devemos passar pra nos santificarmos. Que o criador cria, o filho quer destruir e o espírito santo santifica pouco a pouco os filhos pra manter o equilíbrio. São estúpidos o suficiente pra acharem que só o q eles seguem é a verdadeira trindade, sendo que os outros seguem só que vem os três de uma maneira diferente.

- Como os hindus, que vêem Brama como o criador, Sheeva como o destruidor e Vishinu como o equilibrador, como você mesmo exemplifico.
- E as outras crêem na mesma coisa, só que a vê de forma diferente. Continuarem crendo cegamente e fanaticamente num erro que eu supostamente disse segundo a Bíblia... Q segundo os cristão, eu fiz com uma boa intenção. Mesmo q o fizesse, o método seria errado. Eu nem tinha alcançado a iluminação antes de dizer isso, que era o único, foi só depois que fui batizado. Este está tomado pela ignorância e é um grande cabeça de oca. Mas aquele que percebe isso. Tem grande satisfação do meu ser, este merece ser recompensado com o bem.
- O a caminho do meio pra se chegar na perfeição, está em ter a esperteza e cálculos frios de um demônio, mas ser bom e generoso como anjo. Mas sabe o que eu também achei de legal ne você. Não adivinha que eu vô fala!
- Tá bem. (DESLINGUIÇO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! LEIA ISTO: Resolvi tirar a moderação dos comentários. Agora até você troll pode vir aqui me infernizar. Mas tudo tem seu preço! Quando você vir encher d lixo meu blog, no fim do mês vou limpar este lixo daqui e quando fizer isto. Vou estar limpando você q é um lixo no mundo. Vai doer muito em ti! Quer apostar q esta praga vai pegar? Quando sua vida depois virar do avesso, não diga q não avisei... Maktub!((Aquele q quiser se manifestar contra o q penso sinta-se a vontade, mas faça isso sem trollar, pois essa praga só inclui os trolls imbecis.) Agora você deve estar se perguntando porque estou fazendo isto? Só pra treinar minha ação com quietude mesmo.

Pesquisar este blog

Milton: O Jesus d Preto

Milton: O Jesus d Preto
Isso é porque muita gente me chama d Jesus, mas sou só o Milton mesmo porque Jesus é todo mundo.

Deseja fazer um Pacto com OGGU?

O q você acredita q vem depois da morte?

Você a favor da legalização das drogas?

Qual sistema d governo você acha ideal pra o mundo?

Todo poder Executivo e Legislativo devia viver num regime comunista ou socialista?

Daily Calendar

Capa do meu livro

Capa do meu livro
Essa foto é do meu amigo Alberto q fez esse blog pra mim e me ensinou a mexer nele.

Your IP and Google Map location