quinta-feira, 1 de maio de 2008

ADEL: Arte do Diálogo do Espírito e da Luta


Esse é o nome da arte Marcial q eu inventei pra mim mesmo. Vou deixar aqui a filosofia dela primeiro. Da forma original q escrevi a muito tempo... Em 2005 ainda. Quando tinha a idéia d montar um tipo d clube da luta aqui em PGM.

Adel – Arte do diálogo, do espírito e da luta

Os praticantes d Adel, devem procurar seguir esses 3 princípios. O diálogo - “Pq” através do diálogo com si “memo” e com os próximos q é possível se fazer a paz interior e dos próximos. O espírito - Dialogando com sigo “memo”, “vc” se espiritualiza mais, “pq” é com seu espírito q “vc” dialoga, devemos “tb” ajudar o próximo a dialogar com seu espírito e passar adiante nossa mensagem d espiritualização. A luta - Devemos passar a mensagem da luta, através do diálogo e do espírito. No elemento luta, devemos aprender não só a nos preparar pra o combate físico, mas aprender a lutar com determinação e garra pelo q nós queremos. Aprendendo a lutar, nós saberemos nos defender tanto d agressões físicas e verbais, ou contra qualquer tipo d violência ou injustiça ao nosso redor. Os praticantes d Adel, são buscadores da sabedoria em todos os sentidos, devemos ouvir a todos sem nos importar se eles são mais velhos ou mais novos q nós, pois com todos, podemos aprender. O objetivo em ouvir os outros, é aprender com eles a partir d seus erros e acertos, mesmo q “vc” não concorde com o q o outro diga, “vc” o ouça assim “memo” pra refletir.(Dialogar com seu espírito.) Os praticantes d Adel, devem procurar por vários mestres, q são tanto os mais novos e mais velhos, “qt” os mais inexperientes e os mais experientes. Falar menos e ouvir mais é a chave do conhecimento d cada um, esse é um dos nossos lemas. Aprenda com os outros através do diálogo, a se espiritualizar e a lutar. Os “praticants” d Adel, devem procurar aprender todos os elementos q envolvam sua filosofia. O descobrimento individual dos nossos caminhos, devem partir d todos elementos d nossa na filosofia adelista, “vc” deve mostrar o caminho ao próximo, mas será o próximo q decidirá pela escolha do seu caminho por completo ou por parte dele, t ouvirá pra pegar o conhecimento seu q é útil pra ele. O próprio adelista, aprendendo com todos “tb” deve procurar ensinar a todos. E “qd” o adelista mostra seu caminho, sendo q dentro dele há trilhas novas a serem descobertas, aquele q ouviu pode descobrir trilhas novas e t ensinar elas. “Qd vc” ouvir aquele q ensinou e ele t mostrar como ficou a caminho dele q é parecido com seu, t mostrando as trilhas novas. “Vc” deve conhecer as novas trilhas e ver qual delas lhe é útil e com quais delas “vc” irá ficar e qual das suas “vc” irá descartar. O adelista tem q estar sempre evoluindo a cada dia e se atualizando, ele deve fazer sempre um “apigreide em sua KBça”. (Tome kuat.) O adelsita deve procurar conhecer vários caminhos pra assim formular o seu e percorre-lo individualmente. Só dialogando com sigo “memo” e com os próximos, só se espiritualizando a si “memo” e aos próximos, só lutando com sigo “memo” e com os próximos, pra descobrir seu caminho e ajudar os outros a descobrirem o seu, pra q assim todos unidos, possam fazer surgir o ecumenismo d todas as formas e em todos os sentidos.

Treinamento q era acostumado a fazer em 2005 q descreverei aqui. Essa é técnica d ADE, a minha arte-marcial q desenvolvi sósinho. Hoje faz um tempo q não faço esse treinamento. Estou mais interessado em fazer outras coisas e outros projetos no momento. Mas fica ae pra vcs. Era em 2005 quando o desenvolvi, quando eu tava o cão chupando manga, andando d bicicleta e tocando violino a mesmo tempo! Foi com esse treinamento q quando fui experimentá-lo na prática em uma academia d Kung Fu aqui. Q surpreendi o mestre e os lutadores dela. Depois irei narrar qualquer dia como foi essa aventura.

Tem o treinamento certo pra isso. Q é bem pesado. Experimente ficar num quarto fechado e abafado. Pra vc conseguir se concenrtrar e ter idéia d quanto tempo estava treinando. Deixe um som ligado, tocando um cd q vc gravou só com músicas selecionadas q vc curte, de preferência agitada. Agora como vc deve treinar. Pegue um peso d 6 kg se vc tiver entre 60kg e 75kg, ou d 8 kg, se vc tiver entre 75 90kg, ou se vc aguenatr mais peso, use o tanto q vc aguentar. Então vamos começar os exercícios. Vc vai usar o peso em uma das mãos e vai começar a fazer movimentos com ele como se fosse uma espada, d forma q exercite todo o braço, então use sua criatividade pra isso. Faça hora lento, hora mais rápido, qd se cansar, passe a ir mais lento e depois volte a ir mais rápido. Nisso, é importante tb revesar os braços nos movimentos e tem mais outra coisa, vc tem q ficar o tempo todo em q estiver tocando o cd, só com as pontas do pé. E na hora q for fazer os movimentos com o peso, abuse d fazer as bases cavalo, arco e flecha e outras q vier na sua cabeça. O importante é fazer os movimentos flexionando as pernas e sempre com as pontas dos pés no chão se encostar os calcanhares, as vezes vc para na base e fica um tempo fazendo os movimentos nela, mas procure fazer as base sempre agachando e flexionando das diverssas formas q vc puder e sempre fazendo isso hora rápido e hora devagar. Qd já estiver acabando as músicas do cd, comece a dar socos com o peso, hora rápido e hora devagar e não estique o braço pra não lesionar os tendões, estique o braço no máximo 90% dele, sempre revezando o peso em cada braço e sempre saltitando com as pontas dos pés e trocando d base, se tiver um espelho pra olhar vc fazendo os movimentos hora rápido e hora devagar pra se recuperar, melhor ainda. O quarto tem q estar d preferência com oca luz. Qd estiver quase no fim do cd, vc deixa o peso e soca sem ele, vc vai notar uma velocidade extraordinária no soco, não se espante se conseguir fazer 6 ou mais socos por segundo. Continua no próximo post. Ok. Não se espante se no caso vc tiver suado tanto ao ponto d estar ensopado o chão como se vc tivesse jogado dois litros d água no chão, só nesse treinamento, vc vai perder cerca d 1kg ou mais d 2kg, mas em compensação vc vai ficar bem trincado e rápido com o tempo e com quase zero d gordura no corpo. Por isso é bom faze-lo depois d ter tido uma janta ou almoço com bastante massa e fibras. Vc não precisa treinar direto sem descanso, pode parar no meio do treino, vai ser assimno início, mas descanse 5mim e volte a treinar por uns 15. E d preferência qd for descansar, descanse saltitando e respirando fundo e soltando pelo nariz. De preferência, tente descansar nas pausas d uma música pra outra. Qt mais vc praticar, vc fará menos pausas e usará mais rápido os movimentos. Agora pq isso t deixa rápido? Pq seria a mesma coisa d vc estar treinando num lugar bem alto onde o ar é mais rarefeito, tome cuidado pra vc não desmaiar, pois o treinamento simula vc ctreinando em lugares altos e d ar rarefeito, se caso vc se cansar demais, pare o treino e descanse, tome água pra repor os líquidos e descanse um poco depois volte pro treino, vai ser assim no começo, mas dependendo da sua dedicação, vc vai ter resultados mais rápidos. Vc tb vai chutar mais rápido, pois vai ter exercitado muito as panturrilhas e outros músculos da perna e tb vai correr mais rápido. Sem dizer q vc ficará muito mais concentrado, pq é uma verdadeira diciplina da mente. Treine todo dia se puder ou dia sim e dia não. Seus músculos não irão duer muito, pq se vc fazer o treino do jeito q descrevi, vc não forçá-los demais pq vai ter os intervalos d tempo em q vc vai mexer mais rápido e hora mais devagar e como não vai usar a mesma base, vc vai forçar um tempo uma perna ou um braço até o outro membro descansar, esteja nu ou d cueca, pois vc vai suar muito. Se vc fizer isso com bastante dedicação em duas semanas ou até um mês, vai sentir uma diferença bem satisfatória no seu modo d lutar Vc pode colocar tn chutes no treino. Mas é aconselhavel evitar a chutar alto demias, pois vc pode escorregar no próprio suor dependendo do chão, vc vai ficar tb com chutes rápidos, pois terá exercitado os músculos da perna no treinamento, pricnipalmente suas panturrilhas. Vc poderá treinar todo dia se quizer, pois seus músculos não vão doer muito ounão dueram, pelo fato d vc sempre deixar eles descanssarem no treinamento forçando mais um membro e depois o outro, sempre os deixando descanssar nesses intervalos de descanso. Depois é só beber muito líquido, tomar uma ducha e descansar, qd vc for lutar num lugar q o bem arejado, vai sentir a diferença no treino, não vai se cansar tão fácil e estará muito mais rápido, em duas semanas ou quatro, treinando todos os dias ou quase todos com dedicação, vc verá resultados impresionantes em seu físico e na sua luta. Qualquer dúvida, deixem um scrap aqui, se vcs começarem a treinar e notarem os resultados, deixem aqui suas experiências. Garanto q comigo deu muito. Essa parte d usar criatividade e imaginar estar lutando com vários adverssários é muito bom mesmo. Eu tenho um you tube, vou fazer um video demonstrando ainda, mas tudo tem seu devido tempo. Mas é aquilo meu, eu com 63 kg, usava um peso d 6 kg, vc q tem 70, usa um d 6 ou 7 kg e não d socos com o peso esticando o braço, ou vc fode com seus tendões. Eu to loco pra fazer umas demonstrações dessa técnica, vai ser maneiro colocar ela em prática d novo e mostrar ela pela net. Tem outra coisa q esqueci d colocar aqui tb. O q ajuda tb vc a ter um soco rápido e forte. Vc fica na base d luta, com a ponta dos pés no chão sem tocar os calcanhares e endurece o abdômem, fique com as pernas e braços soltos, sem estar com os ombros travados, pois a força e a velocidade tá nos ombros q tem q tar bem realxados e soltos e na hora d dar o soco ou o chute vc desendurece a barriga qd aplica o golpe e solta o ar pela boca num grito ou rosnado, prefiro fazer rosnando e soltando o ar pela boca.

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